"A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), classificou nesta sexta-feira (7) "de uma afronta, apoiada em um movimento político", a decisão de cinco governadores de encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) ação para que seja declarada a inconstitucionalidade da lei que fixa o valor do piso salarial dos professores de todo o país em R$ 950,00. O projeto sobre o piso, que uniu as iniciativas do Poder Executivo e do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), foi aprovado por unanimidade pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para entrar em vigor até 2010.
- É necessário que a população saiba osnomes e os partidos políticos dos governadores que assinaram a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra a implantação do piso salarial para os professores. São eles: a governadora Yeda Crusius (RS), do PSDB, que encabeça a lista; Cid Gomes (CE); do PSB; André Puccinelli (MS), Roberto Requião (PR); e Luiz Henrique (SC), todos do PMDB - listou a senadora.
Ideli Salvatti acusou também outros cinco governadores que, "apesar de não terem tido a coragem de assinar a Adin, ficaram insuflando os seus colegas a entrar na Justiça contra os professores". De acordo com Ideli, são eles: José Roberto Arruda (DF), do DEM; Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e Anchieta Júnior (RR), todos do PSDB, além de Marcelo Miranda (TO), do PMDB.
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) pediu o impeachment (impedimento) de todos os governadores que assinaram ou apoiaram a ação no Supremo contra os professores, classificada por ele de "cruel e indecente". O senador Augusto Botelho (PT-RR) também condenou a ação, enquanto Cristovam Buarque (PDT-DF) estranhou que os governadores tenham se manifestado contrários ao piso somente após as últimas eleições municipais."
(Agência Senado)
DETALHE - Bem feito. È preciso reação. Os professores merecem respeito.
9 comentários:
Taí o PT marcando posição contra o Cid. Bem feito. Ainda vai dar trela e essa patota?
O Governador daqui tem dinheiro prá alugar jatinho e ir prá europa com amigos e sogra, mas chora miséria prá pagar professor. UMA VERGOOOOOOONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Taí o Cid, que pagou uma licitação milionária para o Ronda do Quarteirão dando migalhas para os professores..... Que coisa feia
Quanto ao Estado do Ceará alegar que não tem dinheiro ainda dá para enganar os menos avisados, mas o que dizer do governador Roberto Requião (Paraná). É uma falta de vergonha esses maus políticos relegarem a último plano a educação. Não é uma questão partidária, pois governadores de diversos partidos estão endossando essa atitude.
Dinheiro para aparelharem a secretaria da fazenda, pagando altos salários para os funcionários nenhum governador reclama. E quanto aos altos salários pago ao judiciário ? Realmente educação não é prioridade de nenhum governante nesse país. Um povo menos esclarecido e educado fica mais fácil de ser manipulado por ocasião das eleições.
JÁ NÃO ERA SEM TEMPO.QUANDO SE TRATA DE PROFESSOR OU SERVIDOR PÚBLICO,EM GERAL,SÓ O PÃO QUE O DIABO AMASSOU.ESSES GOVERNADORES,NOS ENVERGONHAM!
Em 2010 votem nele de novo,viu pessoal?E no Nelson "Traíra" Martins,no Zé Cueca,enfim em todo essse pessoal que morrede trabalhar e defender os trabalhadores e o povo!rs rs rs
O primeiro absurdo realmente é o governador do Ceará que, segundo a prefeita Luizianne, "é de esquerda" atacando esse direito elementar. Professores em todos os níveis são a melhor matéria prima para o desenvolvimento econômico, social, intelectual e epiritual de nossas crianças, jovens e profissionais. Qual é mesmo a diferença entre cidismo e tassismo? Desenvolvimento a base de termelétrica e siderúrgica, com educação em segundo plano? No, thanks!
O segundo absurdo é ver o enrosco que são os partidos políticos brasileiros. PT versus PT: De quem é o vice do Cid, mesmo? De que partido é o seu líder na Assembléia? PMDB versus PMDB: um senador (Geraldo Mesquita) batendo numa ação movida por 60% de governadores do seu próprio partido... Esses partidos não têm programa, coerência nem princípios. São meros ajuntamentos de pessoas para disputar as benesses de controlar o aparelho estatal.
CID GOMES ESTÁ INCORRENDO NUM GRANDE ERRO: PENSAR QUE O CEARÁ É COMO SOBRAL. ELE SÓ DÁ MANCADA, A ÚLTIMA FOI A NOTA DE APOIO VEICULADA NO JORNAL O POVO SOBRE A PRISÃO DO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE. OLHA, A POLÍCIA FEDERA JÁ DISSE QUE TEM HORAS E MAIS HORAS DE CONVERSAS AO TELEFONE QUE PROVAM O ENVOLVIMENTO DO SECRETÁRIO NESSA MÁFIA DAS LICENÇAS AMBIENTAIS. VEJA O QUE O LULA FEZ, AFASTOU O SUPERINTENDENTE DO IBAMA, POIS É, LULA É MACACO VELHO E SABE QUE A POLÍCIA FEDERAL NÃO DÁ NÓ SEM PROVAS. POR AQUI , O QUE O CID GOMES FEZ: DEU UMA DE DITADOR!!!! CUIDADO CID GOMES SEU GOVERNO PODE ESTÁ RUINDO NESSE MOMENTO, É MELHOR O SENHOR FICAR ISENTO!!!
VERGONA DO " GOVERNADOR " QUE O CEARÁ TEM ! VERGONHA DO PT QUE APOIA ESTE GOVERNO QUE SE DIZ DE ESQUERDA E SOCIALISTA !!!! VERGONHA DO PSB !!! VERGONHA !!!
QUEREM MATAR OS PROFESSORES DE FOME ???? LUIZIANE, TASSO, CIRO E AGORA CID, TODOS CONTRA OS SERVIDORES PÚBLICOS... VAMOS DENOTANAR ESTE PESSOAL EM 2010 !!
TODOS ELES JÁ ESTÃO DIVIDINDO OS CARGOSPARA 2010, VERGONHA !!!!!
Postar um comentário