sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

MESA DO SENADO - APOIO DO PSDB AO PETISTA TIÃO VIANA FOI SACRAMENTADO NO RECIFE


Tasso, Guerra, Jarbas e Arthur Virgilio no Wiella Bistrô

"Foi numa reunião realizada no Recife que o PSDB decidiu sacramentar o apoio em bloco ao candidato do PT à presidência do Senado, Tião Viana (AC), na disputa contra José Sarney (PMDB-AP), até então favorito para receber os 13 votos da bancada tucana. A reunião foi tomada no escritório político do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, em Boa Viagem. Ele reuniu a cúpula do partido e o principal cabo eleitoral de Tião na Casa, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Em seguida, o grupo jantou no Wiella Bistrô, um dos restaurantes mais chiques de Boa Viagem. Arthur Virgílio, Jarbas e Tasso comeram peixe. Sérgio Guerra preferiu camarões graúdos. A propósito, a casa também é a preferida do prefeito do Recife, o petista João Paulo. Guerra convocou os senadores tucanos Arthur Virgílio (AM) e Tasso Jereissati (CE), que desde início das articulações resiste em apoiar Sarney. A decisão, inclusive, já foi comunicada por Virgílio ontem mesmo aos dois candidatos. “Liguei também para a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) para comunicar o apoio em bloco do PSDB a Tião. Agradeci a forma como ela e o pai dialogaram com o PSDB. Claro que ela não ficou feliz”, contou Virgílio ao JC, ontem, durante jantar com os companheiros tucanos e Jarbas, em um restaurante de Boa Viagem.

Virgílio disse ter falado com quase todos os senadores tucanos. A exceção foi o senador Mário Couto (PA), que está no Líbano, mas mesmo assim teria liberado seu voto antes da viagem. “Nosso apoio a Tião pode provocar o efeito manada, influenciando os senadores que hoje estão com Sarney”, espera Virgílio. “Agora Tião está mais competitivo do que nunca”, avaliou Jarbas.
Sobre a farpa do PMDB, que ao saber da decisão dos tucanos os acusou de ter interesses por cargos, Sérgio Guerra provocou: “Eles é que são bons de cargos. Fomos para uma campanha que não é favorita”. Até o início da semana, o apoio do PSDB a Sarney era dado como certo. Mas os ânimos se acirraram. Confiante na vitória, o PMDB pôs obstáculos para acomodar Tasso Jereissati na Comissão de Assuntos Econômicos e Eduardo Azeredo (MG) na de Relações Exteriores. Os tucanos reunidos ontem no Recife negaram interesse por cargos. Com a carta de Tião Viana em mãos, Guerra disse que pesou na decisão do tucanato os compromissos firmados pelo petista no documento."

(Jornal do Comércio)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah, doutro Tasso, se todos na bancada federal do Ceará fosserm iguais a você... Mas a gente sofre a falta de homens sérios, competentes e que trabalham mesmo. E eu sou tassista doente e não nego.

Ismael Luiz disse...

A postura do senador Tasso,desde o início,apoiando o colega Tião Viana,dá mais uma mostra do jeito de jogar,na política,do cearense,que sempre pôs-se a favor da renovação na política brasileira.Não vamos acreditar que não existam interesses cargos,sempre benvindos.O problema,é saber como são benvindos.

Anônimo disse...

O que interessa a Tasso é a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos e nada mais.

Nada muito além de seus interesses próprios, como sempre.

Antonio Alves de Morais disse...

Decisão sensata do PSDB. Dos dois candidatos o mais digno do Cargo é o Tião. Lamenta-se que o mau carater do Lula que foi obominado no passado por Sarvey não pense assim. O Lula está cavando a propria cova.