terça-feira, 27 de janeiro de 2009

TRT-7ª REGIÃO VOLTA ATRÁS E MANTÊM PRÉDIO DE FÓRUM COM NOME DE DOM HÉLDER


O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho - 7ª Região acaba de revogar decisão tomada semana passada que mudava o nome do prédio onde funciona o Fórum Trabalhista Autran Nunes, em Fortaleza. O nome "Dom Helder Câmara" vai permanecer, afastando-se assim qualquer possibilidade de troca pelo nome do desembargador federal Antônio Marques Cavalcante Filho, que foi presidente desse órgão.

Essa medida do TRT-7ª Região saiu depois de muita pressão de setores da sociedade civil e também obedeceu a uma resolução do Conselho Nacional de Justila (CNJ) que exige processo adinistrativo para tal mudança e, assim mesmo, se "o nome do homenageado for desfavorável ao resguardo da integridade do Poder Judiciário."

Com isso, Dom Hélder continuará bem vivo na memória da Justiça do Trabalho do Ceará. Mais do que nunca.

VAMOS NÓS - Bem que a direção do TRT poderia twer passado sem esse desgaste.

10 comentários:

Anônimo disse...

Quando ouço a palavra Justiça (assim mesmo, com J maiúsculo, representando todos estes tribunais) respiro fundo e me apego a Deus! Porque se depender dos homens...

Ismael Luiz disse...

Parabéns,à direção do TRT. Melhor voltar atrás,do que persistir na burrice.Um órgão importante,como o TRT,não pode se deixar levar pelo egocentrismo de um cidadão personalista.

Daniel Pearl Bezerra disse...

Eliomar de Lima, O blog Dilma13: http://dilma13.blogspot.com/ é um blog independente, sem fins lucrativo, sem patrocinador, sem receber nenhum tipo de ajuda financeira seja do governo, de políticos, de partidos políticos, e mesmo de particulares. Foi idealizado pelo Daniel Pearl, editor do blog Desabafo Brasil, e conta com a minha modesta colaboração. O blog Dilma13 desenvolve um trabalho para que fique registrado o bom trabalho feito pela ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil, e responsável pelo PAC, Plano de Aceleração do Crescimento. Pretendemos com isso dar conhecimento aos leitores do blog, o bom desempenho do governo Lula e a competência da ministra Dilma em desenvolver com muita seriedade, responsabilidade, os programas de investimentos do governo Lula. A ministra Dilma está sendo cotada pelo presidente Lula para ser a sua candidata sucessão em 2010, pelo bom trabalho que ela vem desenvolvendo como chefe da Casa Civil. Dar continuidade aos projetos do governo que beneficiam o país, todo povo brasileiro, e principalmente os mais pobres antes excluídos da sociedade pelo governo anterior do PSDB, de FHC, é o desejo do presidente Lula, e de todas as pessoas responsáveis e conscientes que amam este imenso Brasil. Atenciosamente, Daniel Pearl e Jussara Seixas – editores e a escritora Glória Leite.

Anônimo disse...

MATADOURO É UM LIXO EM ICÓ

O matadouro público de Icó, local oficial para o abate de carnes no Município de Icó, desafia o tempo sem reformas, adequações da legislação e, hoje, sem higiene algum mais parece um “lixão” de insetos e outras pragas.
Em que pese a Prefeitura Municipal de Icó, que é responsável pelo setor ter designado um médico veterinário para acompanhar os trabalhos de corte de carnes ali realizados, este não tem conseguido sensibilizar as autoridades para o grave perigo que a sociedade tem passado, diante da precária situação.
É um lixo. Outro nome não pode ser definido para o tradicional Matadouro Público de Icó.
Baratas, cachorros mortos, fetos de bezerro, sujeira...muita sujeira, além de que o “gado” ali abatido, ainda é dos métodos mais violentos e desprezíveis possíveis.
Não faz muito longe, que as carnes entreguem em vários frigoríficos da cidade, para o consumo humano, eram transportadas em cima de um caminhão, a céu aberto, que após o trabalho diário, servia também para realizar mudanças, transportes de objetos diversos, sem o cuidado necessário para o específico setor.
Eis uma sugestão urgente, a título de saúde pública, que o atual Prefeito Marcos Nunes (PMDB), precisa resolver, sem esperar pelo fechamento do Matadouro Público de Icó, pela promotoria e órgãos do governo do Estado do Ceará.
É uma tarefa para adultos. É uma tarefa para cidadãos.
Voltarei ao assunto.


Texto escrito por Fabrício Moreira da Costa, advogado, Presidente da Comissão de Direitos Humanos - Subseção OAB Iguatu.

Anônimo disse...

Fazia tempo não assistia a uma decisão tão justa e. principalmente, dificil, da Justiça. O TRT só cresceu aos olhos da população com esta decisão.
Ser justo, correto, embora seja nossa obrigação, e principalmente da Justiça, nem sempre é fácil. Mas reconhecer que somos injusto e errados mais dificil ainda. Parabéns ao TRT.

Anônimo disse...

Estou vendo nos últimos dias muito oba-oba de pessoas da Justiça na imprensa, sobretudo nas colunas sociais.Novos tempos ? É a tal "justiça social"? rsrsrs.

Anônimo disse...

Prezado Daniel Pearl, dizer que o Blog Dilma 13 é independente soa a insolência. Está na cara que é um blog de fabricação de uma candidatura e de defesa de um governo. Como ser independente dessa forma? Ora, não há nada de mais em se fazer um blog assim, que assuma cristalinamente a defesa de um governo e de uma candidatura que não ainda nao é do partido do governo, mas é aquela que o governo quer que se viabilize no partido e na opinião pública. Mas que se assuma issso de verdade, sem essa de querer passar a idéia de imparcialidade, de independência. É a tal da isenção engajada. Todo aquele que se diz isento, jamais o é, é sempre uma forma de se esconder o engajamento do autor. Ora, ora, prezado Daniel Pearl!!! Martônio Montalverne.

Anônimo disse...

Esse Daniel Pearl é pseudônimo de algum babão da Dilma Roussef. É um mala sem alça mesmo. Vai catar ninho de avião, bicho ruim!

carlos disse...

tudo bem que voltaram atrás de tamanha desfaçatez.
meus parabéns por tão augusta decisão.

e que tal, agora, a imprensa levantar os prédios da justiça cearense denominados ilegalmente por pessoas ainda vivas espalhados no interior da província?

aí, sim, seriam outros quinhentos.

abçs

Anônimo disse...

Parabéns para o TRT que optou por manter o nome de D.Helder Câmara no Fórum Trabalhista. Era só que faltava, este juiz colunável querer retirar uma homenagem tão justa apenas para agradar seu ego. Perguntinha ingênua: como este juiz consegue conciliar tanta festa e o julgamento dos seus processos? Magistratura combina com recato e com discrição.