sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

LULA DESABAFA NO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL E CRITICA IMPRENSA BRASILEIRA


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas, nesta quinta-feira, à imprensa e disse ter sofrido com uma campanha contrária da elite e de setores da mídia por causa do escândalo do mensalão em 2005. Lula participou, com os presidentes Hugo Chavez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador) e Fernando Lugo (Paraguai), de evento no Centro de Convenções do Hangar, em Belém (PA), dentro do Fórum Social Mundial. “Sobre a elite e setores da imprensa, que muitas vezes criticam de forma irresponsável e exagerada as coisas que a gente fala, tenho dito para todos eles (presidentes) ter paciência. Aqui no Brasil, em 2005 fizeram uma campanha contra mim pior do que a campanha que faziam contra você na Venezuela. Eu vi a campanha contra o Chavez e nunca imaginei que se pudesse fazer algo igual no Brasil. Em 2005 fui vítima desta mesma campanha”, disse o presidente brasileiro. Lula afirmou que o “povo da América Latina” aprendeu a exercer seu direito de voto. “O que essa gente não percebeu é que o povo mais aborígene da América Latina, os índios da Bolívia, do Equador, do Brasil, as pessoas, aprenderam a não ter mais intermediário para escolher seus presidentes”. O presidente brasileiro destacou que os colegas no evento foram eleitos pelo voto direto e dedicou a chegada ao poder dos “presidentes progressistas” a mortos e perseguidos políticos.“O que nós conquistamos nestes últimos anos foi resultado da morte de muita gente, de muito jovem que resolveu pegar em arma para derrubar regimes autoritários no Chile, Argentina, Uruguai e Brasil. Nós estamos fazendo parte daquilo que eles sonharam fazer e conquistamos o direito pela via democrática, cada um disputou eleição e ganhou”.

(Portal G1)

11 comentários:

Anônimo disse...

Lula está redondamente enganado. A democracia no Brasil não deve nadinha a essa turma que andou pegando em armas que nunca esteve nem aí para defendê-la. Essa turma queria mesmo era trocar uma ditadura de direita por outra de esquerda, é bom que se diga.

Ismael Luiz disse...

Lula está cuspindo no prato que comeu.O que seria dele,se não fosse a imprensa que,mesmo debaixo de pau,durante a ditadura,nunca deixou de apoiá-lo.Lulinha,dor de barriga,não dá uma vez só não.

Anônimo disse...

Estou com o presidente. Só não concordo com as escaramuças do pessoal da falsa esquerda na amazônia, aquilo não foi pegar em armas para defender democracia nenhuma. O exemplo do que realmente essa gente é, está aí. Cadê eles? Todos que conseguiram mandatos eletivos passaram a se comportar como verdadeiros oportunistas, medíocres e autoritários piores que elementos da direitona brasileira. Refiro-me aos PCs da vida.
Eu diria como o Padre Aroldo Coelho: Estamos além, mais muito além dessa gente e seu pseudo esquerdismo.

Anônimo disse...

Lula tem toda razão. Setores da imprensa e a grande maioria da elite ainda não engoliram a presença de um homem do povo na presidência. O que essa gente queria era a manutenção da velha e carcomida política do café com leite, de que fala muita bem a História do Brasil, desconhecida de muitos.
João Teles, professor

Anônimo disse...

O babaca gosta de atirar no pé.

Anônimo disse...

Ptralhas alienados? nada marginais, Lula vc não tem um partido vc tem uma melicia, cai fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai proibir agora o direito de imprensa? vai te fuder!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aqui mesmo neste blog, ano passado foi lançada uma enquete comparando LULA a Judas e aos ladrões do Banco Central. Nessa mesma semana ele disparou na pesquisa de aprovação do seu governo. Por mais que alguns "esperneiem" o povo reconhece o trabalho de nosso presidente. É um abençoado! Que Deus te ilumine sempre lulinha.

Antonio Alves de Morais disse...

Lula é novo, não sabe o que é uma imorensa competente nos cois. O Carlos Lascerda sozinho já tinha botado o Governo Lula no chão.

Antonio Alves de Morais disse...

Lula é novo, não sabe o que é uma imorensa competente nos cois. O Carlos Lascerda sozinho já tinha botado o Governo Lula no chão.

Anônimo disse...

Lula e seu governo patrocinam uma coisa hedionda chamada mensalão!!! Agora, contando com a curta memória e a rápida aceitação da população brasileira, vem dar uma de bonitinho...como ele pensa que obteve toda essa aprovação que ele tem hoje, se não a imprensa salvando a pele dele??? Sobre a esquerda, é verdade que muita gente pelegou...mas o sonho continua, e com ele, muita coisa tem melhorado no mundo e até no Brasil, apesar do Lula e da turma troca-casaca que é o seu PT..

Anônimo disse...

PÔ, um governo que compra político, que compra bancadas inteiras no congresso, que compra jornalistas, que compra juízes, que se vende a banqueiros... Como duvidar que não compra também institutos de pesquisas, hein???

É muita ingenuidade quem acredita que não.

O que esse presidente narcisista-populista não sabe é conviver com opiniões divergentes, não consegue é aceitar a democracia.

Carol