terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PREFEITURA PROMETE NOVA OPERAÇÃO CONTRA POLUIÇÃO VISUAL

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), por meio de sua equipe de combate à poluição visual, realizará, nesta quarta-feira, uma operação especial nos principais corredores de Fortaleza que estão poluídos visualmente. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, serão retiradas placas localizadas em vias públicas. O que estiver em via pública como faixas de propaganda de show de forró, por exemplo, será retirado de imediato.
A Semam promete ainda um trabalho de conscientização junto às empresas que trabalham com propaganda para que elas mesmas passem a agir de acordo com a lei 8.221, que cuida especificamente da questão da poluição visual na cidade.

SERVIÇO

- Grupo de fiscalização sairá da sede da Semam, que fica na rua Antônio Augusto, 1571, Aldeota
- Horário - 8 horas

VAMOS NÓS - Esse filme é velho e foi ensaiado antes do período das últimas eleições. Pode ser que agora, com a reeleição da prefeita, a operação tenha mesmo eficácia. Aliás, a Semam, depois de ter sido envolvida na Operação Marambaia, da Polícia Federal, precisa mesmo recuperar sua imagem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Balela. Conversa pra boi dormir. Tudo mentira. Quier nos fazer d e besta, de novo. Acredita em Papai Noel? Ô povo para não ter o que fazer. Bando de metiroso...

Ismael Luiz disse...

Sou igual a São Tomé:só acredito,vendo.Isto é,na permanência do trabalho. Amanhã,pode ser.E depois? vai continuar?

Anônimo disse...

Eliomar, só uma correção que consta inclusive no material encaminhado às redações. Esse tipo de ação é feita diariamente por fiscais da Semam. São retiradas placas e faixas de vias públicas e áreas de proteção ambiental.
O que vai acontecer amanhã é uma ação especial, uma força tarefa...onde mais placas serão retiradas. Acreditamos também que a ação servirá para que mais pessoas conheçam a lei 8821/98, através da própria imprensa.

atenciosamente

Anônimo disse...

EU SÓ ACREDITO VENDO!!! E A POLUIÇÃO DO LIXO , HEIN????

Marcos_Ce disse...

Pessoal da Semam, vocês precisam se esforçar mais. A cidade está medonha, cheia de cartazes de banda vagabunda de forró colada em cada muro sem dono dessa cidade. Podem ver os muros da avenida João Pessoa continuando na Avenida da Universidade, reduto da lôra enjoada, cheinhos de cartazes, placas e faixas. Outra coisa, o que dizer sobre a invasão da feira de carros na Lagoa de Parangaba? E os carros limpa-fossas que descarregam seu imundo conteúdo na Lagoa de Parangaba cedinho pela manhã? Mais empenho pessoal, se a chefe não trabalha, o problema é dela.

Anônimo disse...

Poluição visual é ver a Prefeita com aquelas roupas marmotosas e aqueles cabelos que me deixam apavorados e com minha tesoura cravejada de cristais swaroviskys tremendo nas minhas mãozinhas... Vamos ajeitar a cara da fera que prega (praga) a Fortaleza Bela! Aff!!!