segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SOLDADO DO RONDA DO QUARTEIRÃO MORRE VÍTIMA DE ROLETA-RUSSA

O soldado do Ronda do Quarteirão Abner Barreto de Queiroz,26, morreu na noite de ontem com um tiro no pescoço após realizar uma 'roleta russa', na própria residência na rua Visconde de Rio Branco, no bairro Aerolândia. Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o fato ocorreu por volta das 17 horas de domingo. A arma usada foi uma pistola .380, de uso restrito.

Segundo o relato de testemunhas à TV, o soldado havia chegado bêbado da praia com a namorada, identificada apenas como "Roberta". Com a arma na mão, Abner Barreto, brincando de 'roleta russa', teria atingiu o próprio pescoço.

O comandante operacional do Ronda do Quarteirão Túlio Studart, que esteve no local, não confirma que o tiro tenha sido por causa da brincadeira. "Esses detalhes iremos investigar", disse.

Com informações da TV Diário.

18 comentários:

Anônimo disse...

OLHA AÍ O QUE DAR COLOCAR ARMA E "PODER" EM MÃOS DE MENINOS MAL TREINADOS!!!!! AGENTE OLHA PARA OS CARROS DO RONDA E VEMOS VERDADEIROS MENINOS COM ARMAS EM PUNHOS DIRIGINDO AQUELAS VIATURAS. EU MESMO NÃO COLOCO FÉ EM GAROTOS ARMADOS!!!

Anônimo disse...

Roleta russa com pistola???

Anônimo disse...

Estamos bem entregues!

BLOG COREAUSIARÁ disse...

Os soldados do Ronda não estão tendo o suporte de gente mais experiente ! E isso é grave !! É muito poder nas mãos de frangotes.

João Teles

Anônimo disse...

Mas me poupe. Não precisa de treinamento pra saber que arma não é brinquedo. Agora vai entender como um cérebro desse passa num exame psicológico... Eu que num coloco fé nessas seleções ¬¬

Anônimo disse...

O soldado morto era meu primo! O problema e que todo mundo sabe, bebida com ama de qualquer tipo sempre acaba em tragedia e fatalidade, apenas fico na tristeza pela morte de um parente meu...mais que sirva de exemplo para outros

Anônimo disse...

Depois que a Justiça mandou retirar o exame psicotécnico dos Concursos Públicos, muita gente despreparada tem passado para cargos estratégicos, principalmente para a Polícia, onde o porte autorizado de uma arma corresponde ao verdadeiro objetivo de certos psicopatas. A nossa Gloriosa, mercê de alguns concursos mal elaborados e com sucessivas liminares judiciais mandando classificar candidato eliminado, está recheada desses "loucos" ARMADOS e PERIGOSOS.

Anônimo disse...

Com razão o úlktimo comentarista. Esses exames psicotécnicos do Governo CID...Sei não...

Ismael Luiz disse...

A mente de um ser humano,é algo muito complexo.Quem se arvora em dizer que é normal,certinho,acima de quaisquer suspeitas? Às vezes,num elemento bem comportado,se esconde a mente mais mesquinha e imprevisível do mundo.Um jovem chega da praia,com a namorada.Não sabemos o que ocorreu,durante o tempo em que os dois estiveram juntos.Houve bebida? Houve.Como o rapaz se comportava,nas vezes anteriores em que bebeu? Quantos de nós,libera todas as verdades e esconde todas as mentiras.Até que ponto o Ronda do Quarteirão tem haver com o ocorrido? Lembrem-se que,tempos atrás,não tão longe assim,um capitão,acima de quaisquer suspeitas,sacou de uma arma e matou dois jovens médicos,em Mombaça.Era um despreparado? Era mal treinado?Jovens,são mais empolgados? São,claro.Faz parte do tempo em que vivem.Mas,pelo tresloucado gesto do rapaz,querer condenar toda uma corporação e seus jovens integrantes,é ir um pouco longe demais.

Unknown disse...

como se faz roleta russa com pistola?
pelo amor de Deus, isso nao sinal de dipreparo algum, isso é um problema pessoal que so ele mesmo poder dizer, ou poderia dizer!!!

Anônimo disse...

Caro Eliomar,
Não tenho estatísticas precisas mas é extraordinário o número de ocorrências com policiais "fora de serviço". Uma evidência bem elementar: se ele (qualquer militar) está fora de serviço, por que pode levar a arma do "serviço"? As Forças Armadas já entenderam isso. Terminou a guarda, rende as armas... Fora do "serviço" não tem cabimento portar a arma... Isso vale para esse caso e tantos outros passados e futuros... A arma é uma delegação de poder que a sociedade outorga para uso em casos especiais e extremos. Para usá-la exclusivamente em serviço.
Só não entende o obtuso Comando. Antonio Mouráo Cavalcante

Anônimo disse...

O Ronda do Quarteirao está recrutando pessoas por ser jovem, musculoso, de porte físico avantajado. Ou seja, a cabeça, que é o mais importante nao interessa a esse tipo de seleçao. Esses jovens chegam lá e sentem o rei da selva, o manda chuva. Reparem como eles param a Hilux quando estao numa diligencia: param no meio da rua, mesmo qdo nao há necessidade. Sao arrogantes.

Anônimo disse...

São arrogantes porque têm como modelo o ARROGANTE cid gomes...

Anônimo disse...

Presenciei, há algumas semanas, no bairro Montese, uma perseguição policial (não sei se posso chamar assim, já que, pelo que vi, os policiais não avistavam os perseguidos). O que vi foi um carro do Honda do Quarteirão em alta velocidade, sirene ligada, e, do lado do passageiro, um policial de porte avantajado com o corpo quase inteiro do lado de fora do veículo, de arma em punho. Seria um alvo fácil para os bandidos. Mas o que ele realmente queria era aparecer... Quanta infantilidade, quanto despreparo, quanta "vibração". É demais...

Ego sun qui sun... disse...

Meu Deus, a quem estamos entregues?
Nosso governador colocou nas ruas mais policiais para combater a criminalidade e diz que isso vem surtindo efeitos (apesar da não apresentação de estatísticas, que confirmem isso) tudo isso a um custo muito alto para a sociedade! Camionetas com licitação orientada, uniformes feitos por estilistas famosos, um treinamento superficial para colocar a tropa nas ruas e até concursos públicos fraudulentos (pulando a fase de exame de folhas corridas dos candidatos)... Uma VERGONHA!

Anônimo disse...

Quantos comentários estúpidos!

Relacionar a infeliz morte do rapaz com o projeto ronda do quarteira, é inadimissível.

E quanto ao recente caso do médico que abusava sexualmente das pacientes?

E quanto ao caso do JUIZ Percy Barbosa?

E quanto ao pastores, padres... que abusam de crianças?

E quanto aos PAIS da Isabela Nardoni?

Se aproveitam de um momento de tristeza para tentar prejudicar politicamente o Sr. governador.

A personalidade de um pessoa não está estampada na testa!

Renato Nogueira

Anônimo disse...

Roleta Russa com pistola é caso de BURRICE e a embriaguez só tornou o caso mais 'aparente'.

Ou seja, o cara já era burro/estúpido/imbecil mesmo antes de se embebedar e brincar de roleta russa com uma pistola(que se estiver carregada, sempre terá uma bala na câmara.)

Tem bêbado q pelo menos não é tão burro :P

Anônimo disse...

SÃO MENINOS REVOLTADOS QUE NAO TEM A MINIMA NOÇÃO DO QUE SIGNIFICA A PALAVRA POLICIA, E QUE SEGUE O EXEMPLO DE POLICIA IMUNDA BRASIL A FORA, QUE PENA UM PROJETO TAO BEM VINDO, COM TANTAS EXPECTATIVAS, QUE É APLAUDIDO POR OUTROS ESTADOS E ESTÁ INDO POR AGUA ABAIXO POR PURA INCOMPETENCIA.
"BRINCADEIRA" DE ROLETA-RUS É COISA QUE CRIANÇA FAZ COM ARMA DE 'BRINQUEDO'. É VERDADE O QUE DISSE UM COMENTARIO SÃO LOUCOS ARMADOS E PERIGOSOS.
DESDE O MOMENTO EM QUE SE INSCREVEM NO CONCURSO, SONHAM SER APROVADOS, MAS NO FUNDO MUITOS NÃO TEM DESENVOLVIMENTO E MATURIDADE PSICOLOGICAS O SUFICIENTE PARA EXERCER TAL CARGO MAS RECEBEM A APROVAÇÃO E VÃO ADIANTE. ESSA É A DURA VERDADE, QUE TEM DE SER ENGOLIDA CRUA.
NINGUEM MORRE DE ROLETA RUSSA, ESSE MORREU DE BURRICE E NÃO PELA INFANTILIDADE.