terça-feira, 27 de janeiro de 2009

OLHA A MARCHINHA DO PITANGUY!


29 comentários:

carlos disse...

caro eliomar,

ainda não entendi seu humor.
sarcástico? crítico? gaiato? moleque?

com as figuras públicas de fora do estado é bem mais fácil, né não?

quero ver o senhor explorar a figura do tasso, do governador, do lúcio alcântara, do presidente do tribunal de justiça, hein?

abçs

Anônimo disse...

Cara, se não fosse pelos nomes abaixo das fotos, eu não saberia quem era quem...

Anônimo disse...

Humor é para os inteligentes. Não para os rançosos...

Antonio Alves de Morais disse...

Os rostos são bem diferentes, mas o passado dos dois são bem semelhantes.

Célio Ferreira Facó disse...

Lula torna-se escorregadio, tomou gosto, finge que lança Dilma.

Na verdade, não deveria nem poderia indicar ninguém. Não é democrática a nação?

Dilma, mostra-se submissa, maleável a Lula, finge acreditar que sairá candidata.

Cedeu até o rosto para umas plásticas que lhe tiram toda a dignidade, quase a própria identidade.

É uma daquelas cirurgias que Pitanguy e todos os de bom senso jamais se permitiriam em si mesmos.

Anônimo disse...

É lamentavel que um homem de imprensa, conhecido como é o senhor, faça uma incinuação desse tipo. Saiba que a Dilma é uma mulher digna, colocou a propria vida em jogo para que hoje o Brasil possa ter uma certa democracia e o senhor por exempla escrever livremente. Na ditadura o senhor escreveria algo assim contra alguém do governo da ditadura?
A Dilma teve coragem de lutar e o senhor , onde estava, lutando ou acovardado, com medo?

Anônimo disse...

A direita atrasadona e incompetente do Brasil, queira ou não,haja o que houver, vai ter que engolir mais um mandato do PT do LULA. Vejam que eu sempre falei que Luizianne ganhava no 1º turno, isso quando ela estava em segundo lugar nas pesquisas. Se preparem para o segundo lugar da Dilma nas próximas pesquisas, quero ver a roerdeira das viúvas do PSDB E DEM, kkkkkkk!

Anônimo disse...

Dilma será presidente sem grande esforço. Com o povo comprado, a política está morta!

Anônimo disse...

Existe ranço, ressentimento e machismo no tratamento que se dá a essa ministra, pelo fato de ela ter feito uma plástica.Freud,explica !

João Teles

Anônimo disse...

Como é? Dilma colocou a própria vida em jogo para que hoje o Brasil tenha democracia?
Ela e seus amigos queriam implantar o terror no Brasil. Eles que forçaram a barra e obrigaram todos nós a ficar com medo. Ficamos no meio do fogo cruzado. Tá certo que tínhamos medo dos militares mas tínhamos muito mais medo de seu grupo, que sequestrava, matava e entregava facilmente quem ousasse discordar de suas opiniões. Por isso o pavor que eles nos causaram. E ainda nos causam com suas indenizações absurdas.

Marcos_Ce disse...

Excelsa Martins disse tudo:

Povo comprado.

É a vida de gado, povo marcado, povo feliz.

Anônimo disse...

Fica claro que o crédito da montagem pertence ao bem humorado site "www.kibeloco.com.br". O blog do Eliomar apenas a noticiou. Mas valeu a pena pela polêmica e repercussão. É bem provável que a nossa próxima presidenta do Brasil será a Dilma.

Anônimo disse...

Ô Antonio Ibiapina, incinuação (com C, cumpanhêro?). PÔ, petista não tem jeito, né? Também, com o exemplo do grande chefe...

E que estória é essa de que Dilma LUTOU pela democracia??? Conta outra, companheiro. O que sua chefona queria, tanto quanto os militares, era EXTINGUIR a democracia e instalar aqui uma ditadura. Quanquer um dos lados que vencesse aquela luta, o resultado seria um só: DITADURA. Só diferiam o lado: de direita, com os militares, ou de esquerda, com os comunistas de Dilma. E a se analisar a História da Humanidade, já sabemos o que seria do Brasil e dos brasileiros se a turma de Dilma tivesse ganho, né? Estaríamos atolados em atraso de vida e com uma montanha de cadáveres, pois em matar civis ninguem supera a esquerda comunista: eles são especialistas. É só contar os mortos do regime da Rússia, da China, de Cuba... e por aí vai.

Quanto às fotos, (que adorei...) saiba que o Eliomar não é o autor da comparação, e ele é livre pra postar aqui o que quiser. O PT ainda não conseguiu acabar com a liberdade de imprensa por aqui. Portanto, aprenda a viver com a diversidade de opinião. Nem todo mundo é obrigado a pensar como você. Quem ama Dilma (ou Estela - quando na clandestinidade, lutando pra acabar com a democracia).

Carol

Anônimo disse...

Dilma, a guerrilheira que pegou em armas. E que roubou o cofre do Adhemar de Barros. O dinheiro do roubo? Nunca mais se teve notícia dele.

Anônimo disse...

(Carlos/13:02) Acrescento o nome de Byron Queiroz à sua lista. Aquele senhor passou 8 anos destruindo o BNB e perseguindo os aposentados e nunca ninguém da imprensa se preocupou com isso. Todos caladinhos, em respeito também ao Dr.Tasso, padrinho da nomeação do B.Queiroz.

Anônimo disse...

ei, Eliomar, a tropa de choque está ouriçada, ein? alguém por favor encaminhe o Ibiapino (assessor do Ilário Marques) a uma escola onde ele aprenda a grafia correta da palavra insinuação. ê cambada!!!

Anônimo disse...

Meu prazadíssimo Antonio Ibiapino, menos! Menos! Tenho por você admiração e respeito e é justamente por isso que passo a dialogar com você. Descubra em você o espírito de humor que pode estar reprimido. Não se faz humor a favor, meu querido companheiro. O humor é sempre crítico. A perda do espírito de humor pode ser comprovada quando não conseguimos achar humor no humor criado em cima do que defendemos ou do que cremos, mas, somente, a presença da mão invisível do inimigo que, muitas vezes, está nas nossas cabeças catequisadas. Já imaginou que graça teria um humor criado para defender a Dilma? Ou humor criado para enaltecer a onipotência, onisciência e onipresença de Deus? Seu espírito de humor parece estar tão morto em você que você chega a elevar à categoria divina a Dilma só por de ela ter participado da luta contra a ditadura. Isso não dá passaporte moral a ninguém. É, na verdade, um forte indício de dignidade, mas, por si só, nao garante dignidade, pois indígnos existem à direita e à esquerda, embora os princípios que orientam a esquerda sejam moralmente superiores que os que orientam a atuação da direita. Refiro-me a princípios e não a pessoas. Há muito esquerdista fdp e há muitos direitistas dígnos e vice-versa. Pessoalmente, acho que a Dilma é uma pessoa digna mas, isso não pode criar nela uma couraça protetetora que a livre até dos humores, da crítica. Ademais, ela, hoje, não é somente a ex-guerrilheira, mas uma pessoa pública que exerce cargo público e, como tal, não há como se livrar do furacão, e ela está no meio dele. Se entrou pra chuva não pode deixar de se molhar. O bom mesmo entre nós de esquerda são as idéias e não, como se fora uma decorrência natural, as pessoas só pelo fato de assumirem um discurso de esquerda. O teste para isso é a prática individual no cotidiano da vida, da vida dura de onde não se pode fugir, para parodiar o grande poeta Thiago de Mello. Demais, num blog que se quer aberto a todas as correntes de opinião, como é este do Eliomar, o seu autor publica notas com as quais ele está de acordo e outras com as quais está contra, sem que, para isso, ele tenha que emitir sua opinião pessoal. O objetivo dele é provocar a discussão, o debate. Por fim, ofereço a você, porque pertinente ao que escrevi acima, este poema genial do genial Thiago de Mello:

NÃO SOMOS OS MELHORES
Thiago de Mello

A vida repartida dia a dia
Com quem vinha querendo que a vida
Pudesse um dia ser vida,
Posso dizer que alguma coisa aprendi
(primeiro com amargura,
depois com essa dolorida lucidez
que nos ensina a ver a nossa feiúra).

Aprendi, por exemplo, que não somos
Os melhores. Custou mas aprendi.
Tempo largo levei para enxergar
Que era de puro desamor a chama
Que crescia no olhar do companheiro.

Não somos nem mmelhores nem piores.
Somos iguais. Melhor é a nossa causa.

Todos os que chegamos dessas águas
Barrentas e burguesas, para dar
(pouco sabemos dar) uma demão
Na roda e transformar a vida injusta
Dos que conhecem mesmo a banda podre,
Mostramos a nós mesmos, mais que aos outros,
A face verdadeira que levamos.

É repetir: melhor é a nossa causa.
Mas no viver da vida, a vida mesma,
Quando é impossível disfarçar,
Quando não se pode ser nada mais
Do que o homem que a gente é mesmo,
Na prática cotidiana da chamada vida,
Que é a verdadeira prática do homem,
Fomos sempre e somente como os outros,
E muitas vezes como os piores dos outros,
Os que estão do outro lado,
Os que não querem, nem podem, nem pretendem
Mudar o que precisa ser mudado
Para que a vida possa um dia
Ser mesmo vida, e para todos.

Santiago (Chile), 1973.

Anônimo disse...

Menos também Sr. Pedro Albuquerque, que destacou "embora os princípios que orientam a esquerda sejam moralmente superiores que os que orientam a atuação da direita".
Como ser moralmente superior, se os exemplos mostram que são todos absolutamente iguais?
Exceto na crueldade que ganham de goleada.

Anônimo disse...

Concordo com você, anônimo, e também endosso o seu: "menos, Pedro Albuquerque".

Depois de escândalos como o dos bingos (Waldomiro Diniz), o assassinato de Celso Daniel, mensalão, sanguessuga, dólar na cueca, Lulinha e a gamecop, Lulinha e a Telemar, asilo ao terrorista das FARC Olivério Medina, cartão corporativo, dossiê dos aloprados, dossiê da Dilma, quebra do sigilo bancário de um pobre caseiro, indenizações milionárias (roubos) às nossas custas, depósitos em paraísos fiscais para Duda Mendonça et caterva, socorro à Rede Globo com o dinheiro do BNDES, caso do assassinato de Toninho do PT, CPI dos Correios, do Mensalão, dos cartões, de Santo André... uff, dá até canseira tentar enumerar tudo, coisa impossivel.

E eu pergunto: que MORAL superior é essa da esquerda, que tanto enganou com sua cantilena de defesa da ética??? Os escândalos na era Lula se sucederam com uma velocidade de um furação, não dá nem tempo esfriar um, que outro já desponta fervendo!

Eles que sempre bradaram que eram diferentes de partidos de direita, hoje se esbufelam pra serem iguais. O argumento agora é: "mas todos fazem isso, isso sempre foi assim, sempre teve corrupção, toda a vida roubaram"... ou então: "quer bem dizer que na época do FHC não existia isso?" E eu pergunto: foi pra isso que a gente votou neles? Pra serem iguais?

Ai, ai, é de lascar. Por isso, MENOS, CARO PEDRO!

Carol

Anônimo disse...

Muito bem, professor Pedro Albuquerque. Você deu uma aula. Mesmo fora da sala.A pretexto de defender idéias, as pessoas estão agredindo as outras. Por falta de argumento. É a velha história do palhaço sem talento, que apela para o escandelo.

Anônimo disse...

Não acuse os outros daquilo que o Sr. gosta de praticar, Prof. João Teles.
E aqui pra nós: quem apela pro ESCANDELO é o Sr., que se DIZ professor e assassina a língua portuguesa desse jeito (hehehe).
Procure o palhaço no espelho, tá?

Anônimo disse...

Eliomar, fica claro que só me dirigirei a quem põe seu nome nos comentários, conhece palavras de uso corrente na literatura nacional e separa metáfora de outra coisa ! Até mais !!

João Teles, professor, pós-graduando em Docência pela UECE.

Ismael Luiz disse...

A DILMA,ESTÁ CONSEGUINDO DESPERTAR EMOÇÕES.APAREÇAM,PARA A DISCUSSÃO DE ASSUNTOS MAIS IMPORTANTES,PARA O ESTADO,POR EXEMPLO.

Anônimo disse...

Esse seu curso me deu uma grande idéia, Prof. Teles. Acho que seria um benefício pra nação criar um curso não de Docência, mas de DECÊNCIA, para companheiros do PT, comunistas jurássicos, esquerdistas raivosos e anarquistas em geral. O Brasil talvez melhorasse bastante.

Quanto a essa história de "separar metáfora de outra coisa"... Eu, hein??? Diabeisso?

Anônimo disse...

Ao Anônimo e à Carol: referi-me a princípios, ao sentido de promessa e não a práticas, a pessoas, a governos. Para ficar mais claro: a prática de vida de uma pessoa que se diz cristã pode estar em confronto com os princípios cristãos que ela diz professar. É necessário fazer um exercício de abstração para se compreender isso. Sugiro-lhes a leitura do livro Direita x Esquerda, de Norberto Bobbio, Editora UNESP. É um pequeno livro e custa barato, apenas R$17,00. É excelente. Direita e esquerda têm programas contrapostos de idéias, interesses e de valorações a respeito da direção a ser seguida pela sociedade. Peguemos um exemplo: sobre a questão da igualdade/desigualdade. A esquerda acredita que a maior parte das desigualdades é social e, enquanto tal, eliminável; a direita acha que a maior parte delas é natural e portanto ineliminável. Há outras questões importantes da vida onde esquerda e direita aparecem com visões, promessas diametralmente opostas, como a da propriedade. Por fim uma piada que acabo de receber em meu e-mail e que é difundida pela direita, mas jamais seria pela esquerda. Vejam:


'KIT FALTA DE VERGONHA'

Vai transar? O governo dá camisinha.
Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte.
Engravidou? O governo dá o aborto.
Teve filho? O governo dá o Bolsa Família.
Ta desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego.
Vai prestar vestibular? O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra? O governo dá a Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
Agora.. experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!
Você vai ganhar uma bolsa de impostos nunca vista em lugar algum do mundo!
Meus sentimentos...

Tem mais: Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa de R$600,00 para sustentar a família, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos pois está preso.
Pergunta: Por acaso os filhos da sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso recebe uma bolsa de R$600,00 para seu sustento? Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo a causa de um destes?
Se puderes escolher seja o assaltante não a vitima.
Sorria este é o País maravilhoso que você vive."

É um prazer dialogar com vocês. Pedro Albuquerque.

Anônimo disse...

É isso aí, meu caro prof. João Teles. Muito obrigado pela observação. Vamos em frente, o importante é debater as idéias. Um forte abraço, Pedro.

Anônimo disse...

Só um esclarecimento sobre a piada que incluí no meu comentário anterior. O que é de direita não é o ato de difundir aquela piada (quem me enviou a piada é um amigo de esquerda), mas as idéias que estão subjacentes ao conteúdo de seu humos. Pedro Albuquerque.

Anônimo disse...

Outro exemplo da diferença esquerda x direita. Veja a lei assinada hoje por Barack Obama igualando os salários entre homens e mulheres para trabalhos iguais. Essa foi uma luta da esquerda. A direita não só foi contra. Ainda o é. Vocês poderão acompanhar qual vai ser a reação da direita americana. Vejam o exemplo:
29/01/2009 - 13h43
Obama assina lei que iguala salários entre homens e mulheres
da Folha Online
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta quinta-feira sua primeira lei, o histórico Ato Lilly Ledbetter, que promove igualdade de pagamento entre homens e mulheres. O tema é polêmico no Congresso americano e enfrenta oposição dos republicanos conservadores.
Ron Edmonds/AP

Lilly Ledbetter, que dá nome à lei assinada por Obama, era supervisora da fábrica de pneus da Goodyear Tire & Rubber
"É muito simbólico que o primeiro projeto de lei que assino fale de um dos princípios fundadores deste país; que somos todos iguais e que cada um pode perseguir a sua própria versão de felicidade", disse Obama, retomando um tema que marcou seu primeiro discurso após a posse. "Estas palavras escritas em um papel há 200 anos indicam o entendimento moral que temos que ter atualmente."
Lilly Ledbetter, que dá nome ao projeto de lei, é supervisora da fábrica de pneus da Goodyear Tire & Rubber, em Gadsden, Alabama. Ela processou a empresa por discriminação de pagamento pouco antes de se aposentar, após 19 anos de serviço. Ledbetter ganhava US$ 6.500 a menos que o supervisor com menor salário e alegou que foi decisão de seus supervisores que não ganhasse mais.
Em 2007, a Suprema Corte dos EUA votou, por 5 votos contra 4, por recusar o pedido de indenização de US$ 360 mil, alegando que ela demorou tempo de mais para iniciar o processo. A legislação americana afirma que os trabalhadores têm 180 dias a partir da discriminação para abrir um processo.
"Ela fez seu trabalho por quase duas décadas antes de descobrir que ganhava menos que colegas homens. Ela teve perdas de U$ 200 mil em salário e ainda mais em pensão e benefícios sociais, perdas com as quais ela arca até hoje", disse Obama, acompanhado por Ledbetter.
"Ela poderia ter ignorado [a diferença], ela poderia ter evitado toda a pressão e o assédio por levar adiante um processo. [...] Mas ela decidiu entrar em uma jornada de dez anos até a Suprema Corte e até chegar a este momento para efetivar a justiça que as pessoas merecem", continuou o presidente, que contou conhecer pessoalmente Ledbetter, que discursou na Convenção Democrata Nacional em 2008, que oficializou a candidatura de Obama à Casa Branca. Ao assinar a lei, Obama entregou a caneta a Ledbetter, como símbolo da sua conquista.
Durante a campanha presidencial, o republicano John McCain foi criticado por dizer que o ato causaria um aumento no número de processos de mulheres contra seus empregadores. Em abril do ano passado, os senadores republicanos vetaram o projeto de lei com 56 votos contras e 42 a favor. Seriam necessários 60 votos para que o projeto avançasse para debate e votação oficial.
"Ela sabe que a história não é só dela, mas de todas mulheres que ganham US$ 0,75 quando um homem ganha US$ 1 e ainda menos do caso das mulheres negras. [...] Igualdade de pagamento não é um tema de mulheres e sim de família. A família que [pela desigualdade de pagamento] não tem dinheiro para educação, famílias que dependem disso para pagar a hipoteca ou não, pagar as contas médicas ou não", disse Obama, acrescentando que, em tempos de crise econômica, os trabalhadores americanos não podem arcar com salários menores por discriminação.
O democrata lembrou da história de sua avó, que trabalhava em um banco no Havaí e sustentava ele e sua meia-irmã. "Assino esta lei em honra a ela e mulheres como ela, como minha avó, que trabalhou no banco a vida inteira e mesmo quando atingiu o teto de vidro continuou indo para dar o melhor para mim e minha irmã", disse o presidente. "Para minhas filhas, para que elas tenham oportunidades que sua mãe e avós não imaginavam ter."
Pedro Albuquerque

Anônimo disse...

Acho engraçado essa "departamentalização", querer dividir os homens em de direita ou de esquerda.

Até o Obama está sendo enquadrado na categoria "DE ESQUERDA", vejam só! Só faltava essa. Um capitalista de esquerda...

Já fui de esquerda, já cantei lula-la nas esquinas da cidade. Mas a ficha caiu, ví o que eles são quando chegam ao poder. Graças a Deus estou livre de maniqueísmos de torcidas.

Pra mim, nem fascismo de direita nem fascismo de esquerda. O que vale é o Homem como ser ontológico. Como cidadão de carater, que paute sua vida pública na ética e na busca do bem comum. Fora disso só existe conchavos, compadrio, patrimonialismo, enganação, perseguições e injustiças.

Carol