quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

AS CHUVAS DE UMA FORTALEZA NADA BELA


Fortaleza não tem mesmo sorte quando São Pedro manda mais um pouco de chuva. Vários e velhos pontos de alagamento reapareceram nesta quinta-feira como que desafiando a gestão municipal.
Eis um deles: avenida 13 de Maio, no entorno da reitoria da Universidade Federal do Ceará.

(Foto - Paulo Moska)

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa prefeita é incompetente, não está interessada nos problemas da cidade, mas sim no interesse dos burgueses desta capital. A ultima dela foi derrubar uma ação dos concursados aprovados no concurso do psf, vamos ver se os terceirizados dos postos vão dar contas das epidemias que vem com a chuva. Estarei de olho no diário oficial com a possivel renovação com alguma cooperativa para suprir a carência ou a necessidade de algum dono de empresa terceirizada de político do seu grupo para obter lucro com um novo contrato. Luizianne voçê vai pagar, um dia a justiça divina te pega, pq a justiça da terra vc sabe como se livrar.

Anônimo disse...

ESSA É A FORTALEZA BELA DA RUIZIANE LINS. ALIÁS, NA PRAÇA DO LAGO DO JACAREÍ TEM ENTULHOS DE LIXO E DE PLANTAS BEM NO LOCAL DO PASSEIO ONDE OS CULPISTAS USAM PARA SE EXERCITAR....HÔ VOTO PERDIDO ESSE MEU!!!!

Anônimo disse...

Razão teve o Sen. Virgílio Távora quando disse: "Aqui achamos que o Ceará é o centro do mundo". Toda cidade brasileira e do resto do mundo fica alagada quando recebe chuvas fortes. Rio, S.Paulo, B.Horizonte, Londres, N.York, Pequim, etc. Mas o Sr. Eliomar e os 7,0% tucanos/pefelentos acham que isso é coisa que só acontece em Fortaleza e por culpa da Luizianne. Vôte!

Anônimo disse...

Sr. Ferreira, essa questão de alagamento nas nossas metrópoles decorre de vários fatores, mas cito dois que acho importantes: 1) Falta de educação do povo que joga lixo onde não se deve;
2) Impermeabilização excessiva do solo que impede uma absorção adequada.
Os gestores municipais também são culpados por não promoverem limpeza satisfatória e uma fiscalização adequada aplicando multas. Falta também uma campanha educacional mostrando os malefícios de tal prática, tanto para a saúde quanto para o patrimônio de cada um.

Anônimo disse...

meu caro Ferreira, a questão do alagamento da cidade nao é apenas culpa dela, concordo, mas sim de um governo da era Juraci totalmente ineficaz e corrupto, que teve seu prolongamento com seus atuais aliados do PT. Realmente essa irresponsabilidade administrativa é muito mais ampla. Tenta voltar para o seu trabalho terceirizado, justifica um pouco essa mamata que a Luizianne te dá. Desqualificar quem critica é apenas uma tática de argumentação desprezível da época do Hitler. Luizianne vai ter o que merece a Justiça divina não falha, tudo que ela esta fazendo contra pessoas que não merecem ela vai ter em dobro.

Anônimo disse...

Esse seu Ferreira no mínimo é mais um dos analfabetos políticos alienados desta quadrilha que ai esta.
Concordo amigo,a justiça de Deus tarda mais não falha, e as dos homens demoraaaaaaaaa, mais vem e talvez já seja agora em fevereiro pois as contas da vaca louca com a educação não bateu, imagina quando vier a da saúde? Agora cabe a nós fazer o seguinte: nos organizar em comissões de bairros, ir a câmara no dia das votações e colocar uma barraca na praça do Ferreira e se possível itinerante nos bairros pedindo o inpitcham dessa safada e sua corja, e isso só a educação, imagina a saúde, sim porque o secretario de saúde já correu fora para o Canadá, fala ele, será que foi por medo de da aquela voltinha basica no carro da policia federal como fez a Daniela ( SEMAN )?
Tai a dica João Alfredo, vamos arregaçar as mangas e ir a luta?

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, não gosto de debater com pessoas que se identificam como Anônimo nos comentários. Elas são arrogantes, ofensivas e despreparadas para a discussão. Exemplo: o Anônimo acima (30.01.2008/15:56) me tachou de analfabeto, mas no seu comentário disse que vai trabalhar pelo "inpitcham" da Prefeita. Pode?