sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PREFEITO DO VATICANO COMEMORA 50 ANOS DE VIDA SACERDOTAL EM FORTALEZA


Dom Cláudio Hummes foi arcebispo de Fortaleza.

A Arquidiocese de Fortaleza realizará, a partir das 18h30min do próximo domingo, na Catedral Metropolitana, uma celebração eucarística em ação de graças pelo Jubileu de Ouro Sacerdotal do Cardeal Dom Cláudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, do Vaticano, e Arcebispo Emérito de São Paulo. A missa será concelebrada por dom Cláudio Hummes, que é aguardado na Capital cearense, e pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi. Os festejos pelos 50 anos de vida sacerdotal do cardeal se iniciaram no dia 03 de agosto de 2008, com uma celebração na Catedral da Sé, em São Paulo.
Dom Cláudio foi arcebispo entre os anos de 1996 e 1998 e nasceu em Montenegro (RS) no dia 8 de agosto de 1934. Ordenou-se padre em Divinópolis ( MG) no dia três de agosto de 1958, pertencendo à Ordem Franciscana dos Frades Menores. Após passar pelas arquidioceses de Santo André (SP) e Fortaleza (CE), foi nomeado arcebispo de São Paulo, uma das principais arquidioceses do mundo, composta de 261 paróquias que agrupam algo em torno de nove milhões de fiéis, onde permaneceu entre os anos de 1998 e 2006.
Em 2006, dom Cláudio Hummes foi nomeado, pelo Papa Bento XVI para o cargo de prefeito da Congregação para o Clero, departamento do Vaticano que gerencia os padres católicos do mundo.

VAMOS NÓS - Em sua passagem pela arquidiocese, dom Cláudio foi discreto e, entre seus feitos, trouxe o sinal da Rede Vida. No que diz respeito a questões políticas, optou pelo silencio das sacristias. Não gostava de polêmicas.

3 comentários:

Ismael Luiz disse...

O que deve ter de dondoca fortalezense,se preparando para o regabofe!!!

Anônimo disse...

Esse arcebipos foi politicamente correto por aqui. Não se queimou com ninguém, não se queimou com o Vaticano e, premiado com titulo de Cardeal, acabou´com um dos homens de peso desse Papa Bento XVI, um dos mais antipáticos dos últimos tempos.

Anônimo disse...

Eliomar, o Bento XVI pôs de volta suas eminências em seus devidos quadrados, de onde nunca deveriam ter saído para fazer policitagem barata. Vide frei Boff que hoje anda por aí a cantar amor febril nos foruns sociais da vida.