sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

GOVERNO PROMETE TRATAMENTO VIP PARA ROMEIROS DE SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ


O governador Cid Gomes (PSB), acompanhado do secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia, assinará, nesta sexta-feira, em Canindé a ordem de serviço para a execução do projeto Caminhos de Assis. O projeto, com investimento estimado em R$ 2 milhões, promete criar infra-estrutura em 136,43 quilòmetros ao longo da estrada que liga Maranguape a Canindé.
O objetivo é um só: dar um tom mais profissional às peregrinações de romeiros que, anualmente, se deslocam para Canindé com o objetivo de pagar ou fazer promessas a São Francisco das Chagas.
Nesse trecho Maranguape-Canindé, deverão surgir, por exemplo, albergues, restaurantes e outros serviços para atender aos romeiros. Segundo Bismarck Maia, a idéia é atrair também para essa peregrinação caravanas fora do eixo Nordeste.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de er o governador cid Gomes cumprir mesmo essa promessa de melhoria para os romeiros. E que ele fizesse, quando fosse inaugurar algum equpamento do ramo nessa iniciativa, o percurso a pé. Nada de Helicóptero, mas a pé que é pra sentir de perto a emoção de se acreditar num santo chamado Francisco.

Anônimo disse...

Medida mais do que acertada essa do goernador Cid Gomes. Já era tempo de se tirar do b aú esse projeto Caminhos de Assis. Esperamos que, de fato, as melhorias ocorram. Turismo religióso é grande saída para geração de novos empregos e renda.