sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

EMPRESA DE PETRÓLEO DA VENEZUELA PROIBIDA DE VENDER COMBUSTÍVEL NO NORDESTE

"O Governo do Brasil não vai deixar a estatal de petróleo venezuelana PDVSA entrar no mercado de distribuição de combustíveis na Região Nordeste do país, como é intenção da companhia. Nesta sexta-feira, o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deixou clara essa posição brasileira, argumentando que se a PDVSA entrasse na venda de combustíveis, principalmente de óleo diesel, acabaria com o mercado de distribuição no Nordeste.
Com essa posição do Brasil ficará difícil a PDVSA se associar com a Petrobras na construção da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco, como estava sendo negociado entre os dois países e as duas empresas há três anos. O ministro Edison Lobão disse, no Rio de Janeiro, que o governo brasileiro não vai aceitar a intenção da PDVSA de vender a sua parcela de combustíveis na região Nordeste do Brasil. Segundo ministro, se a PDVSA vender óleo diesel como pretende, destruiria totalmente o mercado brasileiro de distribuição de combustíveis no Nordeste, pois eles venderiam a preços muito baixos."

* Do Globo Online Leia mais

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk......e pq nção deixam vender esse combustivel mais barato.....logo no NE presidente...

alexandrerangel disse...

É muita cara-de-pau!!!
Essa gente safada que explora a população brasileira é mesmo muito autoritária e vive desolada da realidade global, pois em uma economia de mercado só devem sobreviver mesmo quem está apto conviver com as lei desse mercado. Preço justo e respeito ao consumidor deve ser a regra número um para qualquer negócio. Isso, em um país verdadeiramete democrático!
Aqui, não, quando empresas internacionais aqui se instalam, os donos do pedaço ensinam logo as malandragens e obrigam os donos do negócio a meter a faca na garganta da nossa gente. Querem exemplo, ainda no setor de energia, a COELCE. Essa empresa só tem marketing, presta péssimos serviços a população, explora todo mundo e, acima de é um monopólio perverso para com todos nós. Isso tudo sob o olhar vesgo da ANEEL.

Anônimo disse...

Rangel, concordo em número e grau com você. Lula vive estufando o peito e bufando que o Brasil é auto-suficiente em petróleo.

E eu pergunto: então não é uma incoerência pagarmos uma das gasolinas mais caras do mundo? Dados do caderno de Economia da Folha de SP já denunciam que a gasolina no Brasil está 60% mais cara do que nos EUA.

O mais revoltante é que quando anunciam um aumento do barril de petróleo, a Petrobras imediatamente o repassa pro consumidor. Mas quando se trata de queda de preço do petróleo, aí a coisa muda, a história é outra.

Em 2008, o preço do barril de petróleo chegou a U$140 no meio do ano. Com o agravamento da crise, o preço do barril já fechou em US$ 35,40 após a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) "reduzir seus cálculos de demanda para este ano devido à incerteza sobre a recuperação econômica mundial".(FONTE:Correio Brasiliense, 15.01.09).

E eu pergunto: cadê a eficiência da Petrobrás em repassar também pro consumidor a queda do preço? Hein?? Pagamos a gasolina mais cara e é inexplicável, revoltante mesmo como a Petrobrás consegue exportar gasolina para nossos "irmãos" argentinos a R$ 0,65!!! Isso mesmo, SESSENTA E CINCO CENTAVOS. Não é uma gracinha???

Em sua coluna, Carlos Alberto Sardenberg pergunta: a Petrobrás "Está oferecendo aos argentinos um preço até cinco vezes menor que o cobrado dos brasileiros. Quem vai pagar esse prejuízo?"

Portanto, quando o presidente Lula inchar o peito nos palanques bradando que o Brasil tem o pré-sal, é hora de perguntar: de que adianta? Só vai servir para eles, porque pro povo que paga o salário deles com seus suados impostos, a conta vem sempre PRÉ-SALgada.

Enfim, em época de lulopetismo, o que temos mesmo é uma PeTrobrás.

Carol