sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

DONA LUIZIANNE E SEUS DOIS DESAFETOS

Depois de ter conferido nessa quinta-feira ao ato de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins confirmou presença em nova solenidade. Ela vai estar às 9h30min da próxima segunda-feira na Câmara Municipal prestigiando início dos trabalhos dessa Casa e, principalmente, lendo a mensagem onde anunciará principais metas de sua gestão para este ano. Ano passado, quem fez a leitura foi seu secretário da Ação Governamental, Waldemir Catanho.
Luizianne testará novamente seu estômago: terá que dividir espaços com o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PT), eleito para a função contra sua vontade, e respirar ainda o mesmo ar do seu vice-prefeito, Tin Gomes (PHS), que lhe aplicou derrota no quesito nova mesa diretora dessa Casa legislativa.
Luizianne, pelo menos para efeito de mídia, vai dizer que o tempo das brigas políticas passou.

7 comentários:

Kilmer Castro disse...

Quesito nova mesa diretora??? Meu caro Eliomar, vc anda mesmo respirando ares carnavalescos (huhauhuahuehuia)

premiosobralgastronomia disse...

"Estou indo para vencer", cearense manda recado para o ADCC 2009

Fonte: Jornal A Folha, Ed. 97
Sobral/CE - jan/2009

Faltam poucos dias para a realização da seletiva sul-americana do maior evento de grappling do planeta, o ADCC Submission Fighting, que acontece este ano entre 6 e 8 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro.
O evento reúne o supra-sumo dos atletas de lutas agarradas como judô, luta greco-romana e principalmente jiu-jítsu, categoria que detém os principais vencedores. Dentre todos os participantes, um cearense da cidade de Sobral, conterrâneo de figuras como Renato Aragão e Ciro Gomes, promete assustar o mundo, pelo menos é como avaliam alguns especialistas que acompanham a carreira do atleta Caio Magalhães. Miguel Torres, empresário cearense e versado em diversas artes marciais considera Caio, que tem apenas 21 anos, um ser humano com características extremamente diferenciadas, "ele tem um potencial genético visto em pouquíssimos atletas no mundo, que alia força física, explosão e um condicionamento cardio-vascular invejável", explica, "ele tem quase 100kg e se movimenta como um atleta de 70kg, é algo impressionante", conclui.
Aluno do renomado professor Sá da Nova União/CE, Caio Magalhães já é um nome conhecido no jiu-jítsu em todo o nordeste, com títulos internacionais em todas as faixas, inclusive o título de absoluto no último pan-americano na faixa marrom, "tenho treinado intensamente há alguns meses sem pano, estou focado no meu condicionamento e na parte técnica. Este evento tem tudo para ser meu, estou indo para vencer", afirma o confiante campeão.
Num evento repleto de estrelas do eixo Rio-São Paulo e países da América Latina, um nordestino, que conta com o apoio da Prefeitura de sua cidade, Sobral, e um pequeno grupo de empresários como a Nível Construções e o grupo H Jóias, pode assustar o mundo com uma performance de alto nível. Apesar de muitos nem sequer imaginarem, o cearense poderá abiscoitar o título da seletiva e a inédita vaga para a etapa mundial na categoria até 99 kg mesmo sabendo do nível da seletiva, neste que é o evento mais importante para lutadores de grappling em todo o mundo, e conta com uma estrutura de primeiro mundo com a assinatura do competente Wagner Gomes, Secretário Geral do ADCC na América Latina.
Em fase final de preparação, Caio Magalhães já não é mais uma promessa e sim um grata revelação esportiva no estado, sendo uma referência positiva para jovens e todos os praticantes de artes marciais.

Anônimo disse...

Eliomar, a leitura da mensagem do Chefe do Executivo na abertura dos trabalhos do Legislativo é uma obrigação anual.
Se ela mandava o Catanho nos anos anteriores é porque nunca esteve nem aí para suas obrigações. Comportamento que nunca abandonou. Aliás, quando é que ela vai votar das férias na Bahia?

Ismael Luiz disse...

"Anonimo" mal informado.Você não leu,aqui mesmo no blog,que a mesma compareceu ontem a posse do Presidente do Tribunal de Justiça?E que,na semana passada,compareceu a vários atos? Não faço parte da turma de defesa ou de babação da Prefeita.Mas,vamos ser lógicos nas críticas.

Anônimo disse...

Solange

Meu amigo Eliomar, o que ela vai fazer é contar mais uma de suas historias da carochinha, só que desta vez o tema é outro, Alice no pais das maravilhas e seus 4 babões rsrsrsrsrsrs! beijo lindo, essa mulher se não fosse tão trágico para nossa cidade é uma aberração cômica.

Anônimo disse...

Eliomar, e quando é que a imprensa vai começar a cobrar o Hospital da Mulher, que foi mola da campanha da prefeita, e que ficou avisado/prometido/alardeado/fotografado (virtualmente) para ser inaugurado em dezembro do ano passado?????????

Anônimo disse...

Este slogan é desprezível pelo seu caráter restritivo. Essa incompetente, irresponsável tem muitos desafetos, vamos enumerar apenas alguns: Eleitores responsáveis de Fortaleza( devido aos gastos abusivos do cartão corporativo e nunca revelados), servidores municipais( ADPF 134 arquitetada por ela em Brasília para tirar direitos salariais de servidores, antes defendidos por ela, Concursados do psf ( que passaram em concurso público e esta ... substitui por terceirizados). Me sinto envergonhado de ser cearense pelo governo que me representa, pessoas como a Luizianne que antes quando vereadora, entrou na Justiça com o vereador Heitor Ferrer contra o abuso de terceirizados no governo Juraci, na época 5 a 6 mil. Hoje no poder municipal com cerca de 10mil terceirizados e pior preterindo concursado a terceirizado.