terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ESQUERDA CEARENSE NO FORUM MUNDIAL SOCIAL


Começa nesta terça-feira, em Belém (PA), o Fórum Mundial Social. O Ceará vai participar do encontro, que se estenderá até domingo, com caravana de políticos e sindicalistas da chamada esquerda convocados pela governadora Ana Júlia Carepa (PT).

Nessa lista, como convidados bem especiais, estão o senador Inácio Arruda (PCdoB), que se deslocou nas últimas horas de La Paz, onde foi observador do referendo que garantiu direito a reeleição para o presidente boliviano Evo Morales, e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

* Mais sobre o Fórum Mundial Social aqui.

15 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

REIVINDICAVA ontem o Editorial de O Povo a revitalização do Centro histórico como uma das grandes tarefas que se podia propor Luizianne.

Hoje, neste afã, o Jornal colige muito mais de uma página cheia das intervenções de vários, a quem dá papel e vez, para falar.

Diretora do Theatro José de Alencar, registra Izabel Gurgel que o Centro “carece de cuidados... É a área que mais duramente explicita as precariedades de Fortaleza”.

Júlio Lira, sociólogo, que “tais espaços públicos passaram a ser tratados sem a adequada prioridade pelas políticas públicas”.

Mais lamentações acrescenta André Noronha Brasil: “Vai mal o esforço de revitalização do Centro da Cidade”. Ele lamenta também a omissão da CDL, as multas de trânsito.

Ivone Cordeiro, professora, refere a “perda de qualidade nas condições do espaço”.

Lula, fanfarrão, estadeia que não lê jornais; Luizianne melhoraria muito sua agenda se lesse hoje O Povo.

Anônimo disse...

Vou te falar. O mulher para viajart. Ela e Cid Gomes passam m ais temo viajando, e paseeando, do que trabalhando. Por isso que estamos de mal e pior..

Anônimo disse...

Essa turma vai resolver todos os problemas da humanidade.
Regada a muito mel e camisisnhas de brinde.
Tudo é claro, por conta do bolsos dos idiotas contribuintes que ficam por aqui trabalhando.

Anônimo disse...

É, A RUIZIANE LINS SÓ SABE É FAZER PAPEL DE OPOSIÇÃO, EXECUTAR OBRAS QUE É BOM NECA DE PTIBIRIBA!!!!

carlos disse...

caro eliomar,

esses babacas, coitados, leitores da veja e telespectadores da globo, não teem a mínima idéia do que seja o forum mundial social. não sabem nem do que se trata.
ô raça ruim!

abçs

Anônimo disse...

Olha aí Inácio, voando de La Paz para Belém. Fazendo igualzim ao Cid e a sogra. Ô turminha para gostar de passear. Às custas dos outros...

Anônimo disse...

Galerinha vai só curtir, beber, fumar...Acho engraçado vão debater, falar, resmungar e ação? NADA. Semana passada varios estudantes universitários abordando motoristas na Avenida treze de maio pedindo ajuda para esse fórum. Engraçado que a universidade já tinha disponibilizado o ônibus deles, mais faltava o dinheiro da "ajuda de custo" que traduzindo é a farrinha deles no fórum.

Anônimo disse...

Menino... foi convite pra viajar, a loirinha tá dentro!

Anônimo disse...

Carlos realmente vc tem razão em criticar as pessoas, pois a Luizianne 'da esquerda cearense' que ganhou a eleição aliada ao PMDB, ex inimigos, e defendendo políticas de terceirização e lutando contra servidor público. Realmente vc deve saber o que deve ser discutido nesses foruns, seu puxa-saco vai trabalhar terceirizado ou melhor comissionado sem competência.

Anônimo disse...

Carlos,

Você tem certeza de que sabe o que é BABACA??? Acho que não.

Parece que falta espelho em casa, né??

Você não definiu, mas eu defino aqui: Forum Social = Farra com dinheiro do contribuinte, festa de vagabundos e desocupados que infestam atualmente o Brasil.

Anônimo disse...

De morodomia e viagens, Ana Júlia, Inácio e Luzianne são mestres. Verdadeiros enganadores do povo. Como é que um Forum destes é Social...

Anônimo disse...

Lamentável praticamente todos os comentários postados aqui sobre o Forum Social Mundial e seus participantes, inclusive políticos e representantes dos dioversos movimentos.De mim não merecem mais nenhum comentário... Lamentável!!!

Anônimo disse...

Notícias vindas de Belém dão conta de uma promiscuidade total. Os simpatizantes da diversidade dominaram os hotéis, os bares, as praças. A parte "social" do Fórum, nas caladas da noite, está "bombando". O comparecimento às palestras e seminários matutinos é quase nulo. Aliás, ainda não foi noticiada a presença de nossa Prefeita em qualquer painel. O negócio é sério?

Anônimo disse...

Não vi um comentário questionando a manchete "Esquerda Cearense no FSM".Qual? Que esquerda? Luizianne e Inácio? Vi aqui comentários vagos e despolitizados sem se tocar que esse blog tem perfil político. É Eliomar pelo jeito seu blog não tem politizado a altura.

Anônimo disse...

Ta na cara o que é esse FORUM SOCIAL para esse povo, farra,fumo,bebidas, acho até que vão em bando, a prova é que esses dias o mercado dos piões ta um cemitério, pois todos que são freqüentadores desse tipo de manifestações estão lá, foram em caravanas até, e os que se elegeram vereadores pela força da mentira e do dinheiro, foram fazer lá o que já não poderá fazer com tanta freqüência aqui, é o caso do senhor Ronivaldo Rolando Lero Maia, foi praticar suas noites de orgias por lá, afinal aqui a policia e a justiça já esta de olho nele, ou 7 dias de bacanal não é PTralhas, e com o dinheiro do povo, como podem se dizerem socialistas se vendem até a mãe deles pelo capitalismo?
E cadê a responsabilidade desta prefeita com o povo de Fortaleza? Cadê os secretários? Cadê a continuidade das obras do OP? ( OBRAS PARADAS), é Tin, só você mesmo para colocar ordem nesta prefeitura que lembra mais Sodoma e Gomorra.
O que tem de lésbicas, e desocupados meu Deus.................