sábado, 31 de janeiro de 2009

DILMA É APRESENTADA POR LULA EM FÓRUM SOCIAL COMO FUTURA PRESIDENTE DA REPÚBLICA


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta sexta-feira, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff aos integrantes do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial, que se realiza em Belém. Ao comentar a proposta dos organizadores de realizar o próximo evento em 2011, no exterior, Lula disse que se for ainda em 2010 ele participará como presidente. "Se for em 2011, já vai ser a Dilma", disse, sob aplausos de cerca de cem pessoas.Em entrevista, o presidente disse que não esteve no Fórum Econômico Mundial, em Davos, por não considerar o evento neste ano "interessante". Em Belém, Lula encarregou Dilma de apresentar a proposta de uma Conferência Nacional de Comunicação, que começará com debates nos Estados e municípios. O evento, que ele pretende organizar ainda neste ano, discutirá um velho projeto do governo de regulamentar o setor. Lula espera que ainda neste ano possa realizar a conferência e aprovar o projeto no Congresso. O próprio presidente avalia, no entanto, que o assunto não tem consenso na área."


* Da Agência Estado, leia mais aqui.

13 comentários:

Anônimo disse...

Há uma pressa do presidente em impor sua vontade. Calma, presidente ! Ainda é hora de trabalhar !

João Teles, professor, Maraponga

Antonio Alves de Morais disse...

A Marta relaxa e goza tambem foi apresentada como prefeita de São Paulo. Ou estou enganado?

Ismael Luiz disse...

Lula quer empurrar a Dilma goela abaixo.Mas,poderá ficar com o osso entalado na garganta.

Anônimo disse...

A Dilma vosa exelencia e uma pessoa completamente despolitisada e despreparada para ocupar umcargo de tmanha responsabilidade que e govena ua nacao com o Brasil. Brasi esse que sera pasdo ara o futuro presidente com muitos problemass or mas vosa exelencia sabe coo ganhar uma cananha ja que toda sua campanha paa presidencia vitoiosa basiousi na maior propaganda eleitoral da historia que e o bolsa familia assim fica facil enganar os menos favorecido, o brasil precisa de uma pessoa e com cabeca e mente fora das barbas de vossa exelencia........

Anônimo disse...

(Eliomar, please, gostaria de publicar o comentário abaixo neste post também....)

Na carta ao leitor, a Veja dessa semana fala do problema. Segue trecho:

"Absorvido pela missão que se colocou de viabilizar a candidatura de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, o presidente Lula a inclui em quase todas as suas viagens, que, como se sabe, são de duração e frequência incomparáveis na história republicana brasileira."

Em reportagem semana passada no Estadão (SP) está lá: "Somando-se as viagens nacionais e internacionais, foram 180 dias fora de Brasília em 2008, ou quase a metade do ano inteiro (49%)." O resto do ano, tirando os fins de semana e feriados, sobra pouco pra ele fazer alguma coisa, né? Ou seja, temos um presidente TURISTA.

Essa eterna vida de turista profissional e palanqueiro insaciável custaram aos cofres públicos a exorbitância de "R$ 7,273 milhões no ano passado", de acordo com dados do SIAFI publicados também no Estadão. Taí quanto custa um presidente viajante ao bolso do contribuinte, que vê a expectativa de melhora da qualidade de vida dos pobres se resumir ao Bolsa-Família, uma esmola que só perpetua a pobreza...

Carol

Anônimo disse...

A Veja não é modelo de publicação impressa. A Veja é inVeja.

Anônimo disse...

Cada um com seu cada qual, Prof. João Teles. Quem não gosta de usar o raciocínio coloca uma viseira e segue o caminho que os outros indicam, de preferência aquele que o "chefe" manda, sem olhar pros lados.

Mas quem quer pensar e decidir sobre as coisas por conta própria, lê veículos como a Veja. Não se restringe à "imprensa oficial" dos Mino Carta da vida, sustentada por gordas propagandas oficiais.

E quer saber? Essa mania de atacar os outros sem nenhum fundamento lógico já cansou. Tipo "a Veja é InVeja". Que coisa mais tosca!! Inveja de que? De não depender da propaganda oficial do governo, tendo de se submeter em troca a defender o petismo e mentir pra seus leitores?

Pra seu governo, o jornalismo que a Veja faz é o mesmo desde o tempo da ditadura militar, quando sofreu sanções, prejuízos e foi várias vezes recolhida nas bancas por não desistir de veicular corajosamente a verdade, desagradando a ditadura dos generais. E a esquerda aplaudia estusiasmada.

Agora, que ela continua corajosamente na mesma linha de jornalismo sério, denunciando os ilícitos e falcatruas desse governo, ela tem "inveja"... De quem, professor? Ou de que?

Pra seu governo, uma revista não se mantém 40 anos em circulação, é a quarta maior revista do mundo em circulação, é lida por 4,5 milhões de pessoas por semana, sem que tenha a credibilidade e a confiança de seus leitores. Isso, SIM, causa inveja. Mas nos outros, que rastejam seu subjornalismo.

É osso!

Carol

Anônimo disse...

Prof João Teles, quem por acaso é modelo de publicação? O Jornal OPOVO? A Carta Capital?

Anônimo disse...

Só uma complementação: a revista Veja é a 1ª revista de circulação semanal mais lida no país, e sua tiragem em 2008 (1.100.000 exemplares) faz dela maior que a soma de todas as suas concorrentes. Realmente, é de dar inveja, né?

Anônimo disse...

Assim são os exemplos do pessoal da esquerda.
Fidel colocou seu irmão.
Linda Lins colocou Catanho e não quer nem saber da Lei e dos vices (Veneranda e Tin).
Chavez não quer sair.
Na Albânia e na China alguém reclamaria?

Anônimo disse...

Vai dar Serra na cabeça, que vai arrastar boa parte da esquerda. Jovenildo Iraguassu

Unknown disse...

Prof. João Teles, estou com você. Há muito tempo deixei de assinar essa revista, aliás tem um bordão que acho ótimo: LEU NA VEJA, AZAR O SEU.
E para continuar o melhor governo que o Brasil já teve meu voto é da DILMA, sem medo de continuar sendo feliz!

Anônimo disse...

Realmente, Alexandrina, louvo a coragem de você assumir seu risco de ler a Veja. Afinal, só quem rouba, furta, comete delito teme ver seu nome sendo denunciado nas páginas de Veja. Por isso você acha ótimo esse seu bordão: LEU NA VEJA, AZAR O SEU.

Pra mim, por exemplo, a leitura da melhor revista do país não me dá azar, só cultura mesmo. Não devo NADA, não tenho rabo preso. Nem meus familiares ou amigos.

Portanto, lhe dou razão. NÃO leia a Veja. Você pode se ferrar. Ou ser surpreendida pelo AZAR. É esse medo que leva os petistas a tentar desqualificar o melhor jornalismo do Brasil. Com tanto escândalo petista papocando, né? Pô, devem curtir um pânico danado de ler a Veja. Ou como você diz: medo do azar de ter sido descoberto.

Quer saber? Se é ruim pro PT, é bom pro Brasil. Por isso, VIVA A VEJA!

Bruno