quarta-feira, 25 de março de 2009
DOM ALDO REVOGA PUNIÇÃO DE PADRE-DEPUTADO
Agora pode sorrir, dom Aldo.
"O arcebispo de João Pessoa (PB), Aldo Pagotto, revogou a punição imposta ao deputado e padre Luiz Couto (PT-PB), que desde o último dia 25 estava proibido de exercer as funções sacerdotais. Couto foi proibido de celebrar missas, batizados e casamentos por ter se posicionado, em entrevista ao Congresso em Foco, contra o celibato na Igreja e a discriminação de homossexuais e a favor do uso de preservativo nas relações sexuais. Os dois religiosos se reuniram reservadamente ontem (23) à noite na Cúria Metropolitana de João Pessoa. Após o encontro, Pagotto confirmou o fim da punição, mas evitou dar explicações sobre os motivos que o levaram a rever sua posição.
Em entrevista publicada no último dia 8, Couto afirmou ao Congresso em Foco que não se retrataria, conforme exigia o bispo. “Não cometi nenhum delito. Apenas emiti uma opinião, que outras pessoas também já manifestaram”, afirmou. Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luiz Couto já está em Brasília. Segundo sua assessoria, o deputado despacha neste momento em seu gabinete e prefere não se pronunciar sobre o assunto.
A volta do padre às atividades sacerdotais tem data marcada. Um ato público promovido pela Frente de Solidariedade a Luiz Couto, movimento que reúne entidades e lideranças sociais de João Pessoa, está previsto para esta sexta-feira (27). Ele celebrará missa."
(Congresso em Foco)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Menino, "quem não te conhece que te compre".
"... mas evitou dar explicações sobre os motivos que o levaram a rever sua posição." Na realidade não existe explicação.
Ele ja atingiu o objetivo, meio como "o homem da pia", mas conseguiu, foi noticia...
Mas, como dizia o Padre Palhano: "suspensão é doença de mulher"
Atitude sensata.Antes tarde,do que nunca.
Esse bisbo é tucano todo, lembram quandoe ele era padre aqui em Fortaleza?
trevas trevas trevas
eh o que esta instituicao representa
Postar um comentário