O reitor Jesualdo Farias, da Universidade Federal do Ceará, participará, nesta segunda-feira, em Brasília, de reunião sobre o novo vestibular que o Ministério da Educação quer implantar no País. Atendendo a uma convocação do MEC, ele conhecerá a proposta, ao lado dos demais reitores das universidades federais e terá a chance de apresentar sugestões.
Segundo Jesualdo, o novo modelo em estudos prevê uma prova de 200 questões, com conhecimentos gerais e específicos e redação, sendo única para todo o País.
O que se discute é se o candidato poderá optar pelo curso que deseja, de acordo com pontuação, por qualquer universidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Querem colocar uma prova única para todo o País.
Acho que deve ser aplicada para todas as universidades públicas e gratuitas, evitando que o cara entre na Federal, no CEFET e nas Estaduais, tomando a vaga de alguém.
Paulo Marcelo Farias Moreira
É um avanço no sentido de acabar com esse entrave à educação brasileira que é o vestibular. Porém, sem o devido investimento em educação básica de qualidade, que permita "nivelar por cima" o ensino público, o que se aprende na escola continuará sendo sub-aproveitado na vida acadêmica.
Postar um comentário