segunda-feira, 4 de maio de 2009

ADAHIL BARRETO SE SENTE DESCONFORTÁVEL NO PR DE LÚCIO ALCÂNTARA


"Insatisfações pairam sobre o Partido da República, o PR, que abriga o ex-governador Lúcio Alcântara desde que rompeu com o PSDB, em 2007. Único deputado estadual a acompanhar Lúcio e ingressar no novo partido, Adahil Barreto (PR) estaria "chateado" com o ex-governador. Apesar de demonstrar mágoa, Adahil nega que a insatisfação esteja relacionada diretamente com o presidente regional do PR. "Sou leal e fiel às minhas convicções. Às vezes, a gente paga um preço alto por isso", disse o deputado. Adahil confirma, porém, que existe um mal-estar no partido. O motivo que alega é a ausência de "convergência" de posições, o que prejudica, em sua opinião, a articulação do partido em futuras coligações. "Não estou me sentindo confortável dentro do partido. Primeiro, porque falta uma orientação objetiva quanto em relação à postura diante do Governo do Estado e às definições para as eleições do próximo ano", avaliou Adahil. Ele enumera as contradições: "O Roberto (Pessoa, prefeito de Maracanaú) e o doutor Lúcio criticam o governo. A deputada (federal) Gorete Pereira (PR) diz que está com o Cid pro que der e vier. Já o (vereador) Adelmo Martins (PR) disse que quer aderir ao governo da (prefeita) Luizianne Lins (PT). Dessa forma, como é que fica?", questionou. Apesar disso, ele assegura: "Mas isso não significa que estou rompendo com o partido".
Mas Adahil tem outros motivos para estar insatisfeito. O POVO apurou que o ex-governador já articula as bases para sua candidatura a deputado federal, no ano que vem. E que, com isso, fechou acordos com deputados estaduais de seu antigo partido - o PSDB - em detrimento do único parlamentar que ficou ao seu lado rumo ao PR. No principal reduto de Lúcio, São Gonçalo do Amarante, o prefeito Walter Ramos de Araújo (PR) tem mantido entendimentos com o deputado Téo Menezes (PSDB). O mediador do entendimento teria sido o próprio ex-governador. Na eleição passada, Adahil também não teve vez em São Gonçalo do Amarante. Naquela oportunidade, o deputado estadual mais votado no Município foi Cirilo Pimenta (PSDB), que teve as bênçãos do prefeito. Em troca, os votos para deputado federal em Quixeramobim, reduto político de Pimenta, foram para Léo Alcântara (PR), filho de Lúcio."

(Jornal O POVO)

26 comentários:

Anônimo disse...

O problema do PR é que depois de expulsos do PSDB ficaram sem rumo, sem direção. Eles estão feito cururu, os homens jogando água com sal neles e eles querendo voltar.
Tudo isso é falta de definição, de convicção, sempre estiveram do lado do governo e agora não sabem o que fazer na oposição, nunca tiveram uma bandeira, um rumo traçado.

Anônimo disse...

E aquele muro construído pelo deputado na AL vai ser derrubado quando? Afinal ele é Cid? João

Anônimo disse...

Desculpa pra enganar a quem,o Adahil ja eh Cid, vejam a postura dele ultimamente em relacao ao governo ele segue a orientacao politica agora do Domingos Filho.

Anônimo disse...

O adahil já se entregou ao cid, via domingos filho, e está querendo encontrar uma desculpa. Essa não cola deputado!

Anônimo disse...

É só mais um que não sabe viver longe do governo. Ô saudade do "velho" Sandoval Bastos: "eu não mudo,eu sou é governo, quem muda é o governo de quatro em quatro anos"

Anônimo disse...

ESSA SITUAÇÃO TEM A CARA DA INDEFINIÇÃO DO DR. LÚCIO.

ESSE HOMEM AINDA NÃO APRENDEU QUE TEM QUE BOTAR MORAL, DÁ UM RUMO AOS "LIDERADOS" DELE.

DO JEITO QUE VAI FICARÁ SÓ.

É UMA PENA.

Anônimo disse...

O Lúcio apoiou o desejo dele em ser candidato a prefeito de Fortaleza e olhe o que está recebendo em troca.
Será mais um a trair o Lúcio Alcântara?

Anônimo disse...

O Adail quer que o Dr Lucio der um mandato a ele sem ele trabalhar nem gastar!! QUER MOLEZA ADAIL... VA Á LUTA VC NÃO FAZ A MENOR FALTA AO LUCIO ALCANTARA!!! POR QUE VC COMO DEPUTADO DE OPOSIÇÃO É UM EXELENTE GOVERNISTA

Ismael Luiz disse...

O dep.Adail tá chiando porque não está levando vantagem.Se estivesse,estaria caladinho,caladinho.Onde já se viu deputado sobreviver longe dos braços do Governador? É mais um jeitinho de justificar as eleitores,a sua inoperância.

Anônimo disse...

Cada deputado tem meio milhão em obras,para mandar pra onde quiser! Assim, qualquer um pode ser deputado! Até o Ely! joão

Anônimo disse...

os deputados do PR não ficaram sem rumo, sem rumo tá o Adhail que não sabe de que lado fica aliás eu acho até que ele já sabe está só querendo uma desculpa afinal ele é CID

Anônimo disse...

Melhor mesmo é voltar pros braços do Tasso.

Carlos Augusto disse...

Meu caro Eliomar, conheço de perto o ser humano Adahil Barreto, ele não é, e nunca foi oportunista e carreirista. Esteve no poder entrando sempre pela porta da frente. Hoje, atuando na oposição independente, afinal, são 44 deputados no total de 46, continua firme com sua convicções, criticando e apoiando o Governo Cid naquilo que for de interesse do povo cearense.

Lima disse...

Que issso Adahil PR e companheiros serviu pra vc ser Candidato a Prefeito de Fortaleza.

Amiguinho disse...

Novo CAvalo de Tróia no caminho do Dr. Lúcio?

Amiguinho disse...

Deputado vc continua com mania de perseguição? Rende votos?

Anônimo disse...

Olha. Olha homi está de novo brigando e mudando de aliados. Traição da votos?

Anônimo disse...

Adahil volta por Tasso que ele dá mais votos que o teu Mandante

Marco Ferreira disse...

Eîta anonimato,engraçado é que o Adahil assumiu publicamente sozinho a culpa na derrota do pleito municipal de 2008. Não culpou seu ninguém, e ainda reclamam do cara.

José Alves disse...

É por isso que o cara tá fazendo oposição a "Cidade DeLa". Cadê o Hospital da Mulher? Transfor? As creches? Sem falar na indústria da multa, os mega shows de fim de ano, o jardim japonês, as buraqueiras, isso aí o povo num se lembra né?

Eugênio Tavares disse...

Deixem o Adahil aonde está, aonde a população o colocou,fazendo oposição com responsabilidade e independência. A situação é que tem muito deputado querendo fazer isso e não tem coragem. Fica debaixo dos braços do governo. Sem Ódio e rancor meus caríssimos, isso não leva a nada.

Franmaleon disse...

Que bonito tomar tempo de trabalho com queixas de nervosinho. Deixem disso os dois.

Lima disse...

Eliomar vc é homem sério, deixe intrigas e queixinhs com o Adahil, ele gosta!!!!!

Henrique Nogueira disse...

Não entendo o por quê de muita gente criticar o Adahil, imagine se o cara fosse envolvido em algum escândalo como vemos muitos deputados por aí. Vamos fiscalizar mais e criticar menos.

joão paulo disse...

O Adahil depois que perdeu a eleição ficou sem rumo, não sabe se é oposição, situação, Domingos Filhos, Lúcio Alcântara, Assis Machado e por aí vai!!!!!!!!

MFA disse...

NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA, ELE NÃO É AQUELE QUE É 100% LUCIO ALCANTRA.