terça-feira, 5 de maio de 2009

CONSTRUTORA POTIGUAR GANHA CONCORRÊNCIA PARA CONCLUIR PONTE DO COCÓ


Foto de como está a ponte hoje (Dnit).

Saiu, nesta terça-feira, o resultado da concorrência pública para as obras de conclusão da ponte sobre o rio Cocó. A vencedora foi a Construtora Gaspar, do Rio Grande do Norte, que deverá fazer o trabalho já a partir de junho. O prazo será de seis meses.

A empesa terá um prazo de seis meses e uma verba da ordem de R$ 9,7 milhões, resultado de emenda do deputado federal Marcelo Teixeira (PR).

Atualmente, a ponte conta com 75% realizado. Esse empreendimento começou em 2002, época da gestão Juraci Magalhães. Parou por problemas de dimensão. Foi ampliada de 15m80cm para 21m40cm em desacordo com o projeto, ou seja, não hovue aditivo ao convênio. A ponte contará com 325 metros de comprimento e os 21m40cm de largura portanto.

DETALHE - Finalmente essa ponte dos desejos vai ser concluída. Deva-se a isso ao trabalho de pressão política do superintendente estadual do Dnit, Guedes Ceará. Foram mais de 15 viagens à sede nacional do órgão, em Brasília, para desatar esse nó.

DETALHE 2 - Agora, é torcer para as chuvas parem porque Guedes já definiu uma megaoperação tapa-buraco nas rodovias federais, o que, sem sombra de dúvidas, precisa com urgência.

9 comentários:

Daniel Q.C. disse...

Ótima notícia, finalmente alguma coisa andando... Mas cadê a recuperação da BR 116, nos seus primeiros 11km?
A reforma da ponte de Sabiaguaba inclui a via até a Maestro Lisboa? nao vi em lugar algum falarem sobre isso.

Anônimo disse...

parabens guedes neto,vc diz e faz um otimo quadro para o futuro do ceara.

Anônimo disse...

E o projeto para preservação das dunas de Sabiaguaba e para o manejo das lagoas que vão ser degradadas com a ponte e a especulação imobiliária que vêm juntas, também constam da concorrência?? Certamente, não. É incrível como o cearense vibra com a destruição do seu patrimônio natural!

João Paulo disse...

É fruto da força da juventude, trabalho e competencia.

Anônimo disse...

Eliomar, o Guedes precisa começar a trabalha, parar de aparecer e por notinhas em colunas de jornais e de blogs. Os motoristas que trafegam nas Brs agradecem...

RENO XIMENES disse...

PARABÉNS AO GUEDES, PESSOA DE BEM!

CARLOS FELIX disse...

ANTES QUE "DÊEM NOME" A PONTE DO RIO COCÓ" A OUTRO PERSONAGEM, QUIÇÁ SEM NENHUMA IDENTIFICAÇÃO COM A OBRA, OU ATÉ MESMO, QUE SEJA MERECEDOR DE TAL HONRARIA. (*) SUGIRO DENOMINA-LA DE "PONTE PREFEITO JURACI VIEIRA MAGALHÃES"!!!

Daniel Q.C. disse...

Carlos vc falou uma coisa importantíssima, estava sendo discutido um tipo de homenagem ao Dr. Juraci, até estão pensando em uma estátua na praia de Iracema. Nada mais justo que homenageá-lo com uma obra que nasceu em sua gestão e que marcou o mandato do ex-prefeito!
Parabéns pela ideia

Anônimo disse...

Pra que mesmo essa ponte, se vc. não pode chegar a sabiaguaba por causa dos buracos e lamaçal...