terça-feira, 5 de maio de 2009

EM ESTADO DE GREVE, PROFESSORES FARÃO NOVA ASSEMBLEIA

O Sindicato APEOC está convocando professores do Ceará para uma assembleia nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. Na pauta, concurso público já!, reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (professores e funcionários), reajuste salarial de 19,2%, implantação da progressão horizontal, regularidade do pagamento dos professores temporários, gestão democrática e novas eleições.
No último dia 30, a categoria, em estado de greve, realizou manifestação defronte ao Palácio Iracema para reivindicar implantação e pagamento da progressão horizontal dos professores da Educação Básica do Estado. O governo preferiu transformar a progressão horizontal em abono a ser pago no contracheque de maio. "Que garantias o governo nos dá de que a referência na carreira será respeitada no novo PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração), conforme a sua proposta?", indaga a cúpula do Sindicato Apeoc. Os docentes não descartam paralisação geral.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pára, pára, pára tudo! Respeito à Lei Federal(do Piso) e ao professor!(ou seja, à escola como um todo!). Joca

Anônimo disse...

Eliomar os Professores da Rede Municipal estao em greve tambem
Veja noticias no site do sindiute...www.sindiute.org.br ou no blog caosnaeducacao.blogspot.com

netinho disse...

querido Eliomar,os professores do municipio em greve sentem falta da divulgação do movimento.A nossa luta também é pela implantação do piso nacional.Contribua com a nossa luta.SOMOS SEUS LEITORES. um abraço da nossa categoria.Gardenia Baima.