segunda-feira, 4 de maio de 2009

ETUFOR SE DIZ PEGA DE SURPRESA COM PARALISAÇÃO DOS ÔNIBUS, MAS PROMETE REAGIR

O presidente da Etufor, Ademar Gondim, afirmou, nesta segunda-feira, ter sido pego de sufrpres pela paralisação de advertência realizada nos terminais de ônibus de Fortaleza pelos motoristas e cobradores de ônibus. "Nós tínhamos ciência de que haveria manifestação e não paralisação. Essa paralisação exrapola o direito dos outros, pois temos que garantir o direito de ir e vir da população.", disse Ademar Gondim. Ele lamenta o fato, ressaltando que o processo de negociação salarial entre o Sindiônibus e o Sintro ainda não foi concluido. Motoristas querem 12% de reajuste, enquanto o empresariado ofereceu 6%.
"Manifestação com carro de som e panfletagem é rezoavel, mas paralisação é prejuizo e a população teve seus direitos contrariados. Vamos esperar se haverá outra paralisação á tarde para ver a situação", disse o dirigente da Etufor, que adiantou já ter o Ministério Público entrada em contato com a Etufor exigindo providências.
"O Ministério Públcio nos ligou e repassamos informações. A Guarda Muicipal, a AMC e a PM estão atentas. Nossa preocupação é garantir o transporte e a segurança do usuário", adiantou Ademar Gondim.
Há um processo de negociação também entre a Prefeitura e o Sindiônibus. Ademar não entrou em detalhes sobre quando isso será concluido.

7 comentários:

Jorge Maia disse...

Etufor péga de surpesa é uma ... No sábado, eles avisaram que iam fazer paralisação de advertência. Meu Deus, estmaos entregues a quem?

Anônimo disse...

Direito, direito,... E o trabalhador não o tem ? A elite do Poder pensa que é dona do mundo!
joão

Anônimo disse...

Reagir ou negociar ? A saída é o diálogo!!! Zé

Luiz Dantas disse...

Que é isso, doutor Gondim. Quer fazer píada? Cadê seus informantes do meio? essa paralisação só interessa a motoristas, cobradores e Sindõnibus e nós é que vamos pagar o pato.

Anônimo disse...

Eu nunca pego ônibus, tenho horror passar próximo a terminais e não tenho um único amigo em parada de ônibus. Mesmo assim, eu sabia da paralisação. Se a Etufor não sabia mesmo da manifestação por uma hora, tá explicado o caos.

Anônimo disse...

Ministério Público Petistas? Há quem interessa defato, hem? Aos empresarios ou aos trabalhadores que voc~es se didiz representantes?

DAVID COELHO disse...

pergunta:O presidente da Etufor, Ademar Gondim sabe localização dos terminais do PRECARIO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO DE FORTALEZA?