quarta-feira, 6 de maio de 2009

LUIZIANNE E A BURACOLÂNDIA


"Cuidado para não cair nos buracos"
A recomendação é feita, na edição do jornal O POVO desta quarta-feira, pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Ela diz esperar uma "trégua" da quadra chuvosa para iniciar a "Operação Tapa-Buracos" e prevê empréstimo de R$ 100 milhões para drenagem urbana.

16 comentários:

José Sales disse...

Depois de quatro anos de falta de manutenção e uso continuado, a malha urbana de Fortaleza está totalmente deteriorada. Vão necessários uns dois anos para uma correção do que foi deixado por fazer, pela mais integral falta de competencia quanto a gestão urbana. E isto tudo ainda vai se agravar ainda mais. Todos os principais corredores de atividade, circulação e transporte da cidade estão comprometidos. Isto é prejuízo economico para todos.

José Sales disse...

Podem ir atrás que a Usina de Asfalto de Fortaleza está quase desativada, por falta de diretrizes de gestão e dívidas com os fornecedores, notadamente a Petrobrás. Vão corrigir os problemas como? É a grande questão!

José Sales disse...

Outra coisa: dinheiro de empréstimo demora no mínimo dois anos para ser liberado, se houver capacidade técnica para solicitar o mesmo. Se for dinheiro internacional, pode colocar aí três anos. Finaliza-se o mandato e nada será feito. E só lembrando: todo ano tem inverno.A não ser que a Prefeita faça um acordo de não chover mais durante os próximos anos. Aí depende de São Pedro.

Anônimo disse...

Mes passado eu furei o pneu da moto duas vezes. Uma na saida do Beach Park no domingo e outra logo na segunda feira. PQP.

Isso só no final do mes passado.

Renato N.

Anônimo disse...

Caro Eliomar, Já sei a resposta da Prefeita, com aquele seu olhar de mágico ilusionista, vai dizer que tem projetos para a recuperação da malha viária, tudo está em fase de licitação e que a gestão cuida de pessoas não da buraqueira, e haja papo furado, acorde Luiziane dessa letargia, sou um ex-eleitor seu muito arrependido,. Ah que saudades do Juraci Magalhães.

Anônimo disse...

A cidade está tomada por buracos e o impressionante é que cada um tem nome, neh?!?! "Lulu Santos, Daniela Mercury, Roberto Carlos, Paralamas do Sucesso, Alcione e por aí vai..." Diversos músicos que a excelentissima prefeita contratou para altas baladas nas noites de Fortaleza. Tá na hora de rever a utilidade desse dinheiro. Seria uma boa hora, calar a boca desses empresários que estão querendo o aumento nas passagens de ônibus e de REEStruturar o mais rápido possível a nossa Fortaleza NADA bela.

Arthur Silva disse...

Só faltou ela recomendar aos motoristas: "Relaxa e goza..."

Fernanda Cibele disse...

Adorei o comentário do anônimo....kkkk....é rir pra não chorar...Quanto à mim, gastei 700 reais com os prejuízos do meu carro!

Anônimo disse...

Na entrevista de retorno da prefeita ela comentou que o problema é o solo, que sendo arenoso consumiria a camada de asfalto que fica por cima.

Naturalmente que o problema do capeamento das vias brasileiras, não só de Fortaleza é um problema nacional. Mas inverno todo ano tem e governo após governo nada é feito.

Luizianne tem sua parcela de culpa, deveria a prefeita, e seus assocomissionados, ostentar muita humildade para tratar do assunto. O buraco da rua afeta os ônibus, contribuindo para a majoração do preço das passagens, causa incômodo.

Se o objetivo desta administração for realmente "cuidar das pessoas" deveriam pensar nisso, ao invés de recorrerem à desculpa mor da burrocracia: "quando as chuvas pararem nos consertamos".

eu quero crer que com certeza deve haver formas(consultem o crea e quem mais for preciso) para ainda neste período mitigar os efeitos deste inverno.

em tempo: essa mesma desculpa começa a aparecer nos discursos oficiais sobre a situação das cidades atingidas pela chuva.

Anônimo disse...

Londres, Montrea, Tokyo, onde chove todo dia não têm um buraco nos asfaltos. E agora a prefeita vem dizer que a CULPÁ é da chuva?

CONTA OUTRA. ASSUME TIMMMM.

Revista Fale disse...

Só faltou dizer que era complô de São Pedro, que é um santo neoliberal e que não cuidou como deveria da cidade nos anos anteriores.

Ítallo Cardoso disse...

Todo ano tem chuva. Se o problema é o solo, é a chuva, é a posição da Terra no sistema solar. Fica difícil saber quando será que essa situação será resolvida. Ipressiona ver que algumas ruas são recapadas quase de 3 em 3 meses como a Av. Des. Gonzaga (que tem uns 60 cm de altura de asfalto), Av. Antonio Sales...
Na periferia, a coisa complica. É revoltante. Os impostos como IPVA, e Seguro Obrigatorio, acho difícil alguém deixar de pagar. Se atrasar, tem punição, multas e carro apreendido.
Mas a prefeita e seu governo, pra amenizar o caos em que a cidade que a elegeu está, tem que esperar as chuvas.
O eleitor ainda tem que ouvir um comentário desses "Cuidado pra não cair nos buracos".
Prefeita, faça um favor à cidade. Entregue a prefeitura.

José Sales disse...

Uma perguntinha: Cadê o asessor especial Ex-Prefeito João Paulo do Recife que viria até aqui fazer uma avaliação de desempenho da gestão e tranposição de experiencias? Será que o mesmo aceitou o convite ou viu que aqui estamos na casa do sem jeito, mesmo?

José Sales disse...

Li a notícia no Jornal O POVO de hoje e sinceramente não acreditei na fala de nossa "amda" Prefeita Municipal: "Cuidado com os buracos, pessoal"! Isto só pode ser uma curtição com todos nós, não é? Isto é uma vergonha nacional.

José Sales disse...

Discordo veementemente da colocação da Prefeita sobre solo arenoso e outras besteiras mais. Tem duas avenidas em nossa cidade que foram feitas de acordo com todos os requisitos técnicos e tecnologia aplicadas que estão totalmentte integras e sem buracos: A Carlos Jereissati que dá acesso ao Aeroporto e a Washington Soares, ambas feitas pelo DERT, em gestões anteriores. Ela bem que podia dar uma passadinha pelas mesmas com seus asessores e consultores.

pamela disse...

ESSA LENGA LENGA NOVAMENTE. PREFEITA SÓ FAZ TAMPAR BURACO. ABRE BURACO FECHA BURACO.SUGESTÃO CRIAR UMA UTI DOS BRURACOS.MAS COMO?SE NÃO TEM POSTO DE SAUDE, HOSPITAL PARA O POVO?SRA PREFEITA QDO É QUE VAI DEIXAR DE FAZER GAMBIARRA PARA A FORTALEZA BELA.ACORDA POVO DE FORTALEZA