segunda-feira, 4 de maio de 2009

MOTORISTAS DE ÔNIBUS FAZEM NOVA PARALISAÇÃO

Os motoristas de ônibus de Fortaleza estão fazendo nova paralisação de advertência nos seis terminais de passageiros. Eles informam que o protesto vai durar até as 17 horas e que faz parta da luta por melhores salários. A categoria reivindica 12% de reposição, enquanto o Sindiônibus oferece 6%.
Sobre a paralisação desta manhã, o sindicato dos empresários informou que vai à Justiça contra o que classificou de ilegalidade, porque o ato não cumpriu regras como o aviso prévio, deixando passageiros na rua e sem o direito de ir e vir.

ATUALIZAÇÃO - 17h12min - Os motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza já retornaram ao trabalho. Lideranças do Sintro conversam, a partir de agora, com o Sindiõnibus, sob olhares da Etufor. A expectativa é de que haja algum acordo pois, nessa luta de braço, a corda sempre arrrebenta em cima do mais fraco: o usuário.

2 comentários:

Marcos_Ce disse...

Com relação ao direito de ir e vir, eu me sinto privado desse direito porque a rua Osvaldo Aranha na Parangaba onde moro, está com enormes buracos no início e fim dela. Como os motoristas estão subindo as calçadas para se livrar dos buracos, o povo mal consegue sair pra pegar ônibus na avenida. Nós estamos com medo de sair de casa. A coisa está dramática.

MICHELE MILITÃO disse...

todo ano é a mesma coisa, a categoria dos motoristas paralizam por melhores condições de trabalho e salário, e os maiores prejudiacdos somos nós trabalhadores que ja sofremos no dia a dia com um salário indigno, ônibus lotados, buracos nas ruas, 50 mil trabalhadores que ficaram sem trem aparti do dia 10 de maio, sendo obrigado a pagar bem mais sua passagem e não basta-se isso agora uma paralização que o maior´prejudicado é a população, espero que o ministério publico haja rápidamente em cima desta possivel greve, ja que a prefeitura municipal nada faz!!!