terça-feira, 5 de maio de 2009

PRAIA DE IRACEMA PODE GANHAR ESTÁTUA DE JURACI MAGALHÃES


"Começou a tramitar hoje na Câmara um projeto de indicação do vereador Carlos Mesquita (PMDB) que prevê a construção de uma estátua para o ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães. Segundo o parlamentar, essa será uma forma de homenagear Juraci – que faleceu em janeiro último -, por seus “relevantes serviços a nossa cidade”. O monumento, como estabelece a lei, deverá ser construído no aterro da Praia de Iracema. “A era Juraci ficará para sempre na memória dos fortalezenses por causa da extraordinária visão de seu gestor que se imortalizará através de suas obras. A história fará justiça a Juraci Vieira Magalhães”, afirma Carlos Mesquita ao justificar o projeto. O líder da prefeita Luizianne Lins (PT), vereador Acrísio Sena (PT), foi quem não gostou muito de ideia. Para ele, a trajetória de Juraci já fala por si só, não necessitando a construção de uma estátua. “Ele vai ser identificado pelo que ele fez pela cidade, e tenho minhas dúvidas se seria necessário hoje uma estátua do ex-prefeito Juraci Magalhães”, avaliou. E completou: “O maior legado para o ex-prefeito Juraci Magalhães não é a construção dessa estátua, é que o povo reconheça o que ele fez em vida aqui com obras, com os projetos sociais dele”.

(Blog de polític do O POVO)

9 comentários:

Anônimo disse...

Para com isso. Brincadeira tem limite.

Anônimo disse...

O dinheiro que será gasto nesta estátua poderia ser usado para tapar os buracos das avenidas construídas pelo Dr. Juraci, fazendo com que elas voltassem a ficar como ele as deixou.

Andreazza disse...

Esse sim deixou um legado em Fortaleza. Apesar dos atropelos da ultima gestão, provocados por seu afastamento em razão de um câncer, ficou marcado e gravado na memória do fortalezense. Já Luizianne... bem, vamos aguardar, pois a primeira gestão dela foi marcada pelo assistencialismo via Bolsa-Família, apoio do Cid e, por último, show e muito show vitaminando a campanha.

Anônimo disse...

nada contra o Dr. Jura, mas vocẽs já repararam a quantidade de estátuas que estão fazendo em nossa cidade, isso sem falar no padrão artistico um pouco duvidoso destas, as estátuas de nossa senhora parecem feitas em molde de gesso, daquelas que os camelôs vendem nas procissões. Não concordo com o uso do espaço público para manifestaçãos restritas a um determinado segmento, senão, por que não construir estátuas de BUDA, Xangô, Yemanjá e outras tantas manifestações religiosas? Afinal, Fortaleza não é nem 100% católica nem 100% pró Juraci.

Demontier Jr. disse...

Concordo com a opinião do leitor sobre a qualidade das estátuas santas feitas em Fortaleza. A de Fátima é um horror. Mal acabada e parece mesmo ter sido feito às pressas, sem retoques. E nós pagamos por aquilo. Valha-me Nossa Senhora de Fátima!

Anônimo disse...

Elioamr, é lógico que a turma da Luiziannne não quer lembrança do Dr Juraci, pois desde que ele saiu da prefeitura, não se vêem mais obras na cidade, apesar de todos os seus defeitos.

Anônimo disse...

Nossa eterna mania de idolatria! João

Professor Olavo disse...

Juraci é para ser esquecido. Principalmente com o escândalo da merenda.

Anônimo disse...

Duvido que o Dr. Juraci, simples como era, aprovasse algo assim.Idolatria não era com ele. Respeito ao povo e ao eleitor, sim.
A cidade não precisa de estátua para lembrar do Dr. Juraci. Mesmo tanto tempo depois, o que nela se tem é o que ele deixou, apenas mal conservado ou esburacado.