segunda-feira, 4 de maio de 2009

PRESIDENTE DO IRÃ NÃO VEM MAIS AO BRASIL, CONFIRMA ITAMARATY


"O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira o cancelamento da visita ao Brasil do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, marcada para esta quarta-feira (6). Também foram canceladas as viagens do presidente iraniano a outros países da América do Sul, como o Equador e Venezuela. O governo iraniano chegou a anunciar o cancelamento da visita que o presidente faria ao Brasil, mas voltou atrás no início da tarde até o Itamaraty confirmar oficialmente que a viagem estava cancelada. O cancelamento havia sido comunicado às 7h pela Chancelaria de Teerã à embaixada do Irã em Brasília e chegou a ser divulgado pela imprensa oficial iraniana. Membros da delegação de Ahmadinejad que já estão em Brasília haviam atribuído o cancelamento ao acirramento das disputas políticas que antecedem a eleição presidencial de 12 de junho, na qual o presidente buscará se manter no cargo.
Por volta das 16h, Ahmadinejad encaminhou mensagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicando o adiamento da viagem. Na mensagem, o presidente iraniano afirma que decidiu adiar a visita ao Brasil para uma data posterior às eleições."

(Folha Online/Foto AP)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo. Esse camarada deve ser mantido bem longe daqui. Somente uma diplomacia vesga pode jogar confete num tipo destes...