terça-feira, 5 de maio de 2009

VICE-PREFEITO DE SOBRAL DEVE ASSUMIR O IPHAN

"O vice-prefeito de Sobral, o petista histórico Clodoveu Arruda (Veveu), vai assumir a 4ª Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), cobrindo Ceará e Rio Grande do Norte. Veveu, que estes dias se tornou avô, será o pai de uma autarquia federal ligada ao Ministério da Cultura com dimensão econômica importante. Passam pelo Iphan, por exemplo, o tombamento de edificações e licenciamentos para obras de parques eólicos. E mais: eventuais indícios de material de valor arqueológico nas escavações dos parques, como ocorreu este ano no litoral cearense, exigem pesquisas sob supervisão do órgão."

(Coluna Vertical S/A, do O POVO)

VAMOS NÓS - Essa história da posse de Veveu nsse acordo vem se arrastando desde o ano passando, quando seu nome começou a ser cogitado, mas ele enfrentava embate político. No PT, pelo visto, tudo vira parto da montanha.

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena esse órgão deixar de ter uma direção técnica. Isso não é um assunto para politiqueiros e seus agregados.

Osvaldo Cruz disse...

Veveu foi secretario de cultura em Sobral com excelentes resultados. Pode-se dizer que ele revolucionou a politica cultural daquele municipio. Assim que ele não é nehum neofito na área, e do contrário, tem experiencia, é criativo e apresenta grandes resultados.

Anônimo disse...

Tudo bem, sr. Osvaldo.Mas o critério de escolha foi POLÍTICO.Quando deveria ser o da competência! Bom dia!

João Teles