sexta-feira, 28 de março de 2008

CASO DOS CARTÕES - BRAÇO DIREITO DE DILMA TRIA MONTADO DOSSIÊ CONTRA FHC

"A secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito da ministra Dilma Roussef, deu a ordem para a organização de um dossiê com todos os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de sua mulher, Ruth, e ministros da gestão tucana, revela reportagem de Leonardo Souza, Andreza Matais e Marta Salomon publicada na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
O banco de dados montado a pedido de Erenice é paralelo ao Suprim, sistema oficial de controle de despesas com suprimentos de fundos do governo. A interlocutores Erenice se responsabiliza pela decisão de organizar a documentação.
Quando o trabalho começou a ser feito, corriam as negociações no Congresso para investigar gastos com cartões corporativos do presidente Lula. Por pressão de políticos governistas, as investigações recuariam ao período de governo tucano.
Com 13 páginas, o documento, que o governo nega tratar-se de um dossiê, registra com detalhes e fora da ordem cronológica diversos gastos, com ênfase nos feitos por Ruth Cardoso e naqueles envolvendo bebidas e itens como lixas de unha e veludo alemão."

Nenhum comentário: