terça-feira, 25 de março de 2008

CLIMA QUENTE ENTRE SINDICATO DOS SERVIDORES E PREFEITURA DE FORTALEZA


Nota de protesto do Sindifort contra a prefeita
O Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza promete para a manhã desta quarta-feira, em frente à sede da Secretaria Municipal da Administração, um ato público. A ordem é protestar contra a questão salarial da categoria, atraso na implantação de planos de cargos, carreiras e salários e se solidarizar aos professores e aos médicos do Instituto Doutor José Frota. Os professores, por exemplo, queriam o direito de gozar férias depois de terem realizado uma greve, O caso foi para o Judiciário que nesta terça-feira posicionou-se a favor da prefeitura.
Já os médicos continuam brigando pela manutenção de gratificações conquistadas há anos por força de justiça.
Nesta terça-feira, uma nota do Sindifort contra a prefeita Luizianne Lins (PT) esquentou os ânimos. Bate duro em Luizianne e no PT nacional que entrou coma Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental junto ao Supremo Tribunal Federal no último dia 11. Esta ADPF tem por objetivo revogar todos os direitos salariais e de isonomia conquistados por servidores públicos de Fortaleza na Justiça. A ADPF atingiria mais de dois mil servidores.

Bem, a Prefeitura pode agora torcer por uma quarta-feira de muita chuva, o que esfriaria os ânimos de muitos e evitaria tantos, digamos, atropelos para a guarda municipal.
VAMOS NÓS - Espera-se que a Prefeitura divulgue uma nota oficial sobre o assunto. Sinceridade? Nunca vimos uma campanha salarial tão dura como a do Sindifort, abrindo a caixa de ferramentas contra o PT e a prefeita. Até parece briga pessoal. Mas nossos pais sempre dizem que se você quiser arranjar um inimigo basta adotar duas atitudes: tomar a terra ou mexer no bolso.
* Saiba mais detalhes da peleja judicial do Sindifort com PT e Luizianne aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eis Luizianne experimentando do veneno que também despejou sobre gestores passados, que eram acusados de desumanos por não honrar compromissos com os pobres servidores públicos. Está experimentando desse veneno e reconhecendo, sem sombra de dúvida hoje, que é bem mais fácil falar e fazer discurso do que sentar e administrar.

Anônimo disse...

A coisa é pública mas tem dono. Nós contribuintes que pagamos impostos não aceitamos que haja negligência no trato das questões. Deixar de recorrer seria uma irresponsabilidade. Ainda bem que a prefeita teve coragem de fazer a sua obrigação. Nada mais do que isso.

Anônimo disse...

Eliomar, é verdade que o deputado Heitor Férrer faz parte desse bloco de "marajás" da prefeitura?

Anônimo disse...

Realmente, quer ver se o cabra é seu amigo? Toma a casa dele ou mexe no dinheiro dele. Isso me lembrou meu pai, caro Eliomar. Seu Barbosa, lá de minha querida Guaraciaba do Norte, tinha esse ditado na ponta da língua. Realmente, essa briga Prefeitura e Sindifort parece meio esquisita.

Anônimo disse...

Está na hora da Prefeitura dizer quanto gasta com esses servidores e quantos são pra acabarmos logo com essa polêmica. O contribuinte quer saber.

Anônimo disse...

E a justiça só vale para conceder benefícios. Não vale recorrer? Isso é querer tornar uma briga de comadres. Quem paga a conta?

Anônimo disse...

Será que a presidente do Sindifort será atingida se a decisão do STF for favorável à prefeitura? Briga áspera demais leva a esta desconfiança.

Anônimo disse...

Mas a prefeita não havia prometido durante a campanha que não iria recorrer da ação que o sindicato movia há anos contra o Juraci? Prefeita, que coisa feia... maltratando nossos coleguinhas...