quarta-feira, 26 de março de 2008

PREFEITA CHEGA DE BRASÍLIA APÓS CONTATOS COM EUNÍCIO. ACORDO SAI ATÉ DIA 10


E a prefeita Luizianne Lins (PT) desembarcou no começo da madrugada desta quarta-feira em Fortaleza. Veio de Brasília, onde manteve contatos ministeriais e políticos. Ela informou ter mantido encontro com o presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, sob olhares do presidente regional petista, Ilário Marques. Luizianne disse que o clima é dos melhores com Eunício e que, até o próximo dia 10, eles poderão já estar fechando a parceria política. Até lá, a ordem é conversar com demais partidos da base aliada e definir também perfil de um novo projeto para a cidade.
Bem tranqüila, Luizianne, em conversa com este Blog, adiantou ainda que o PMDB ficou definido, de recente encontro do diretório nacional petista, como a segunda alternativa para coligações nos Estados, o que lhe dá condições também para estreitar conversações com a cúpula peemedebista.
Ela revelou também que Eunício recebeu de Ilário a certeza de que o PT não será problema no caso dele quiser mesmo disputar uma vaga de senador em 2010. Os dois ficaram de acertar novos encontros até o dia 10.
Luizanne conseguiu assim consertar momento infeliz da semana passada quando , depois de tudo acertar com o peemedebista, acabou dizendo para a imprensa que não fechava acordos políticos a longo prazo. Eunício ameaçara não fechar acordo mais com o PT.
A prefeita ouviu de Eunício ainda um dado: o PMDB de hoje é outro e não o do ex-prefeito Juraci Magalhães, alvo constante de críticas petistas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pq será que ela ri tanto...

Anônimo disse...

Será que não é mais importante um acordo com o eleitores do que com o PMDB? E mais, com os eleitores não precisaria barganha de cargos, precisaria somente melhores escolas, melhores postos de saúde, melhor funcionalismo municipal. E tem mais, isso tudo seria somente fazer o que é a obrigação de uma prefeita.

Anônimo disse...

"FORTALEZA DELA

A prefeita prometeu
Uma Fortaleza bela
Mas depois de quatro anos
De propaganda e balela
Com ares de abandonada
Fortaleza hoje é chamada
É de Fortaleza dela

Para ver a buraqueira
É só abrir a janela
São ruas e avenidas
Com asfalto requenguela
E o povo a repetir
Essa Fortaleza aí
É a Fortaleza dela

Na festa do carnaval
Foi a maior esparrela
Com gente quebrando braço
Perna, cabeça e canela
E com tanta negligência
Tomou-se mais consciência
Que essa Fortaleza é dela

No sistema de saúde
Atendimento é novela
São dias e até semanas
Na fila de sentinela
E com tanta humilhação
O povo diz com razão
Essa Fortaleza é dela

Na eleição deste ano
Pode esperar mais mazela
A prefeita e o cambeba
Serão da mesma panela
E com mais essa maldade
Vamos ter nossa cidade
Sendo cada vez mais dela

Tivemos pra capital
Um sonho de cinderela
Mas essa cidade feia
Da aldeota à favela
Sem encanto e sem beleza
Não é nossa Fortaleza
É a Fortaleza dela
----------------------------------

é isso aí!!!!

Anônimo disse...

A posição de Luiziane buscando o acordo com o PMDB, que exige em troca o compromisso do PT de apoio em sua postulação ao Senado em 2010, reflete o atual quadro de despolitização da política.Ou seja, fazer política passa longe de plataformas,planos de governo,etc.,e vira um simples balcão de negócios em torno de interesses pessoais dos atores políticos.Assim sendo, é de se perguntar: " como a Louisiane quer encarnar o novo, os novos tempos"?
Pobre Fortaleza !!!