domingo, 23 de março de 2008

DOSSIÊ FHC - PRESIDENTE NACIONAL DO DEM QUER APURAÇÃO SEM INTIMIDAÇÃO


"Do deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional do DEM, sobre o dossiê montado por funcionários do governo contra o governo Fernando Henrique Cardoso no caso do uso de cartão corporativo:
- Tudo precisa ser apurado de forma completa e os responsáveis têm de ser punidos com o rigor da lei. Vivemos numa democracia e não vamos aceitar que tentem instaurar no país um Estado policial e ditatorial com o objetivo de intimidar a Oposição e de impedir que o Congresso cumpra sua missão constitucional.
Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, negou a existência do dossiê ao qual a VEJA disse que teve acesso. Mas a ministra abriu sindicância para apurar quem foi o responsável pela vazamento das informações publicadas pela revista.
Quer dizer: dossiê não tem, segundo a ministra. Mas que alguém entregou à VEJA informações que poderiam intimidar a oposição na CPI do Cartão Corporativo... ah, entregou sim. Do contrário não haveria sentido em se abrir sindicância."

(Globo Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar,

A nota do líder do PSDB Arthur Virgílio foi dura também. Transcrevo abaixo:

"NOTA DA LIDERANÇA DO PSDB

"Recusam-se a abrir as contas do Gabinete Pessoal do Presidente da República, mas sordidamente abrem contas do Governo Fernando Henrique.

É procedimento típico do Governo Lula e de integrantes do seu partido. Dossiês são especialização sua. E desta vez não são os "aloprados". São do Palácio do Planalto as informações que foram parar nas páginas da Veja. Somente lá existem os dados.

As contas deles são "secretas", as do Governo anterior, não.

Não vão, porém, intimidar o PSDB. O PSDB não se dobra a chantagens. Não tem nada a esconder. Que se abram todas as contas, as deste Governo e as do Governo anterior. Tudo às claras. O contribuinte tem o direito de saber o que fazem com o seu dinheiro.

Mas a sordidez não passará em branco. Vamos exigir do Ministério Público que apure e puna a divulgação de dossiês com fins de chantagem política. E vamos cobrar do Presidente da República, agora com mais razão, a abertura de suas contas.

Que a transparência seja total!"

Brasília, 22 de março de 2008

Arthur Virgílio
Líder do PSDB no Senado"

Como sempre, o flagrante emprego de meios degradantes e baixos pelo PT, que sorrateiramente tenta instalar um estado policial e pré-ditatorial no país, afrontando o estado democrático de direito. Isso é banditismo, não tem outra qualificação.

Carol