sábado, 29 de março de 2008

ASSASSINADO O SEXTO PRESO NO IPPS

Mais um preso é morto no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). A vítima foi o latrocida Francisco Marcio Carneiro, que há mais de oito anos cumpria pena naquele presídio. Ele foi morto a golpes de cossocos (facas artesanais) por volta das 23h40min desta sexta-feira, no Pavilhão 7, onde estão recolhidos, atualmente, 930 presidiários e cuja capacidade é apenas de 400 presos. Segundo a Polícia, Francisco Márcio estava sendo ameaçado de morte no IPPS e o crime pode ser praticado durante uma briga com outros presos, ainda não identificados. O asssasinato dele coincidiu com a greve dos agentes prisionais, deflagrada na última quinta-feira. Francisco Márcio é o sexto detento assassinado dentro do IPPS neste ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos os dias leio aqui no blog notícias sobre os Defensores Públicos. Que são maravilhosos e coisas tais. Asisti a Defensora Geral falando no canall 30 que o IPPS agora tem 05 defensores Públicos e que tem Defensor pra todo sistema penitenciário e prisional, tendo até para o Ronda do Quarteirão.
Diante disso indago e exijo: Sendo o Estado responsável pela integridade física do preso, não tem a Defensoria a obrigação de entrar com as competentes ações de reparação de danos em favor das famílias dos presos assassinados? O conceito de que a pena não pode passar da pessoa do condenado não teria sido infringido uma vez que as famílias perdem seu ente, mesmo ele estando preso e momentaneamente incapacitado para o trabalho?
Caso a Defensoria Pública esteja ingressando com estas ações, gostaria de ter resposta aqui no blog pois me interesso pelo caso e gostaria de acompanhar o andamento na qualidade de assistente social e advogada.
Caso isto não tenha sido feito, EXIGE-SE DA DEFNESORIA PÚBLICA que ingresse com as competentes ações, pena de ficar desacreditada perante os leitores deste renomado blog, que, podemos dizer, confundem-se com a comunidade de todo o Ceará.

Anônimo disse...

Estou esperando aqui uma resposata da Defensoria Pública do Ceará a respeito do comentário que fiz sobre as mortes absurdas no IPPS (seis só este ano) e as providênmcias tomadas pelos Defensores de lá. (SEIS DEFENSORES).