terça-feira, 25 de março de 2008

DIRCEU: ALIANÇA PT-PSDB SÓ EM CASOS PONTUAIS


Contra aliança nacional, defende avaliação caso a caso.

O ex-ministro José Dirceu aprova a aliança PT-PSDB em Minas e em lugares onde houver essa possibilidade. Ele pode estar fora do governo, mas sua influencia no partido e na militância ainda pesa. E muito. Confira o que ele expõe, nesta terça-feira, em seu portal:

"Acompanho pela imprensa, hoje, que o diretório nacional do PT, reunido para tratar do assunto, autorizou alianças nas eleições municipais de outubro próximo. Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, portanto com dois turnos, elas devem ser aprovadas pelas executivas estaduais. Fica respeitado, caso a caso, o direito de recurso ao diretório nacional (DN). Normal, sempre foi assim.Então, casos particulares, como o apoio do PSDB a uma provável aliança PT-PSB em BH deve ser aprovado pelo encontro municipal a capital mineira, ratificado pela direção estadual, tudo acompanhado pela direção nacional - a quem caberá acolher, examinar e deliberar sobre eventuais recursos.Não participei, não integro mais a direção nacional do partido, mas continuo ativo militante e achei boa a decisão, tomada, inclusive com os cuidados necessários. Antes, agora e sempre, seria imprudente abrir a porteira de vez. Daí serem bons todos esses mecanismos de acompanhamento estabelecidos para estas coligações. Vejo na imprensa, hoje, que alianças com participação tucana, semelhante à que se arma na capital mineira, podem se reproduzir em outros lugares."

Leia mais aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Podem falar dele, mas ele, Dirceu, tem isão política. E não quer Ciro Gomes para presidente.

Anônimo disse...

Esse Aécio Neves é um papagaio vestido de tucano. Como o cara pode se aliar a esta corja, que só agride e ataca o partido, e cujo presidente faz 6 anos que está em palanque caluniando o presidente anterior, numa baixaria nunca antes vista neste "paiz"?

Ele é um burro, pois não enxerga que não passa de um fantoche nas mãos deste miserável partido que um dia me enganou também. Por isso está recebendo elogios até desse pulha Dirceu, sem ver (ou não quer ver) que só está servindo aos objetivos sórdidos deles.

Carol

Ismael Furtado disse...

O que me espanta é como tem gente que ainda dá importância ao que pensa essa suspeitíssimo lobista autoritarista chamado José Dirceu. Ah uma jaula...

Ismael Furtado disse...

O que me espanta é como tem gente que ainda dá importância ao que pensa essa suspeitíssimo lobista autoritarista chamado José Dirceu. Ah uma jaula...