sexta-feira, 28 de março de 2008

SAÚDE DO CEARÁ DETERMINA: VIROSE DEVE SER TRATADA COMO SE FOSSE DENGUE


O secretário da Saúde do Ceará, João Ananias, encaminha, a partir desta sexta-feira, para as secretarias municipais da Saúde uma nota técnica com várias recomendações que objetivam reforçar o combate e prevenção da dengue. Na nota, recomenda que todo e qualquer caso que chegue à rede básica de saúde com sintomas de virose, passem a ser tratados como se fosse dengue.
João Ananias determinou também mudança no horário de funcionamento do Laboratório Central, que tem sede em Fortaleza. O expediente ali terá início a partir de agora às 7 horas e se estenderá até as 9 horas. Esse expediente passa a ser cumprido também aos sábados, avisa o secretário para este Blog. A ordem é aumentar o número de exames para constatar casos de dengue.
Outra decisão do secretário da Saúde: a pasta vai reforçar a capacitação de pediatras para atender crianças com dengue.
Nesta semana, João Ananias declarou que a situação da dengue no Estado é "grave" e se disse precoupado principalmente com o fato de que a doença estava atingindo agora mais as crianças e adolescentes.
POIS É, essa turma só acorda quando o mosquito tem feito morada. Foi preciso o absurdo do Rio ocorrer para que muitos desperdassem para o grave problema que é a dengue. Ainda bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

João Ananias não tem perfil para ser secretário da Saúde. É um político de pouco vôo, provinciano e que só ocupa o cargo porque é da cota do PCdoB. O governador Cid Gomes precisa rever essa situação.