quinta-feira, 27 de março de 2008

CEARÁ ENTRE OS ESTADOS ONDE CRESCE NÚMERO DE CASOS DE DENGUE

"Enquanto no Rio de Janeiro os casos de contaminação por dengue neste ano já superaram, em menos de três meses, os registrados em todo o ano passado, ao menos 12 Estados do país, além do Distrito Federal, tiveram queda nas notificações.
Levantamento feito pela Folha em 20 Estados mostra que houve redução no número de casos registrados em SC, PR, RS, SP, MG, PB, PE, MA, PI, TO, MT e MS. Oito Estados apontam crescimento: ES, AL, BA, RN, SE, CEARÁ, PA e GO.
A maior redução foi em São Paulo, onde houve queda de 98% nos casos confirmados. De janeiro a março de 2007, foram 40.760 casos (90.252 em todo o ano); neste ano, 917.
A Secretaria da Saúde paulista atribui o resultado ao aumento de investimentos e ações conjuntas com municípios, que, em 2007, eram considerados mais problemáticos, como na região de Sorocaba.
Nos outros Estados vizinhos do Rio de Janeiro, a situação é diversa. Enquanto no Espírito Santo houve aumento de 23%, em Minas Gerais, a queda foi de 60,5%."

(Folha Online)

DETALHE - De acordo com o secretário da Saúde do Ceará, João Ananias, aqui são mais de quatro mil casos de dengue clássica e 13 de dengue hemorrágica. Veja última notícia a respeito da dengue no Estado aqui.

Nenhum comentário: