quarta-feira, 26 de março de 2008

SINDIUTE GARANTE: VAI FAZER PROTESTO COM CHUVA OU SOL

Gardênia Baima, dirigente do Sindiute, o sindicato que congega docentes municipais, garantiu para o Blog, agora bem cedo, que a manifestação dos servidores públicos marcada para as 9 horas, em frente à sede da Secretaria de Administração de Fortaldeza, vai ocorrer. Aqui, levantamos dúvidas sobre o protesto , por causa das chuvas, mas ela avisou: "Vamos à luta de sombrinha ou guarda-chuva, porque não choveu em nossa horta!"
Os professores estão voltando às aulas, conforme determinou a Justiça a partir de mandado de segurança impetrado pela prefeitura, mas Gardênia disse que a luta no ambito judicial continuará.
"Nós vamos entrar nas próximas horas com duas ações: uma pedindo pagamento dobrado das férias e outra por improbidade administrativa contra a secretária da Educação". Os professores estão repondo aulas depois de terem feito grave e alguns queriam ter férias alegando direito, no que a pasta não teria acatado alegando prejuízos para essa mesma reposição de aulas.
O protesto em frente à Secretaria da Administração reunirá várias entidades dos servidores e, entre as queixase, está o questionamento que o PT Nacional fez, em nome da prefeitura, junto ao STF, contra isonomia salarial ganha na Justiça do Trabalho por cerca de dois mil servidores.

Um comentário:

José Sales disse...

Caro Jornalista Eliomar de Lima.
Em reportagem do O POVO de hoje, com grande manchete, saiu: 50 ALUNOS SEM AULA.

As aulas da Escola Municipal Rui Barbosa, no Bairro Dom Lustosa, foram suspensas no primeiro dia de aula. Pais e alunos reclamam das condiçôes estruturais da unidade, onde há aproximadamente 450 alunos e está sob responsabilidade da Secretaria Executiva Regional III(SER III). A unidade é um dos três anexos da Escola Dolores Alcantara.

O Chefe do Distrito de Infraestrutura da Regional III, Eng. Luiz Arruda, lembrou que há um contrato de manutenção da ordem de R$ 947 mil. O Chefe do Distrito de Educação José Adauto Eloi disse acredita que até a próxima segunda-feira tudo estará recuperado e que existe um projeto de construção de um nova escola, que ainda será contratado a execução, mas que sem dúvida estará pronto em Dezembro/ 2008.

Existem 23 anexos só na Regional III, entre eles a Escola Municipal Rui Barbosa. Em recente reportagem o Sr. Acrísio Sena, afirmou que não existiam mais anexos em funcionamento no Município de Fortaleza.

Com que estão as informações corretas, afinal de contas, com os técnicos da própria Prefeitura ou com o Sr. Acrísio Sena? Será a realidade menos verdadeira que as "palavras de palanque"?

Poderiamos dar m novo nome à reportagem, se for o caso: "A proposito da "fantásticas" realizações da Prefeitura Municipal de Fortaleza no campo na consolidação de instalações escolares".

Com a palavra o Sr. Acrísio Sena.
Cordialmente