sexta-feira, 28 de março de 2008

DETERMINADA A IMPLANTAÇÃO DE COMITÊS DE COMBATE À CORRUPÇÂO ELEITORAL NO CEARÁ


"O Ministério Público do Ceará, representado pela procuradora-geral de Justiça Socorro França, e o Ministério Público Federal, representado pela procuradora regional eleitoral, Nilce Cunha Rodrigues, assinaram nesta sexta-feira, uma recomendação conjunta, na sede da Procuradoria da República do Estado, dirigida aos promotores de Justiça Eleitoral acerca da necessidade de implementação de Comitês Locais de Prevenção e Combate à Corrupção Eleitoral, no âmbito de cada Comarca. Conforme o documento, os promotores Eleitorais devem promover, no âmbito da zona de abrangência de sua atuação, audiências públicas com os mais diversos segmentos da população, visando sensibilizar os cidadãos sobre a necessidade de instalar nos municípios Comitês Locais de Prevenção e Repressão da Corrupção Eleitoral (chamados Comitês 9840), inclusive para auxiliar no processo de fiscalização do processo eleitoral que se avizinha.
É recomendado aos promotores participar do processo de escolha das entidades e membros que integrarão os mencionados comitês, bem assim na definição das estratégias de atuação e funcionamento, lembrando que a sua criação não exige qualquer formalização, pois não se trata de uma entidade com personalidade jurídica, sendo desnecessária a lavratura de estatutos ou atas de fundação e, tampouco, de registros em cartórios."

(Este Blog, com a Assessoria de Imprensa da PGJ)

6 comentários:

Anônimo disse...

será que a dra. socorro frança quer desviar o foco do caso do passeio em família e entre amigos de cid gomes para a europa de jatinho fretado? Ha, lembrando, foi o cid gomes quem a escolheu como procuradora geral de justiça, não foi mesmo..

Robério Soares disse...

Será que ela ainda é filiada ao PSDB?

Anônimo disse...

Essa informalidade é que lasca!!!
"não precisa nem disso, nem daquilo..." Sei não!

Anônimo disse...

Flash 1 - Eliomar não adianta macho!...Hoje aos meus 69 anos ainda não vi nenhuma autoridade nesse país que eu tenha conhecimento, que mesmo imbuído de maior boa vontade eu não digo acabar mas pelo menos intimidar esses “Corruptólogos” que vivem a sombras das asas da mãe impunidade, surtir efeito algum, não adianta nada macho!, é perder tempo. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Flash 2 - Para acabar com esse Câncer da Corrupção Eleitoral só tem um jeito, precisamos de forma “Tolerância Zero” atacar de frente radicalizando mortalmente o Mosquito “Impunescorruptos” que segundo o Dr. Muriçokovisk só se alimenta de sangue contaminado de políticos desonestos e corruptos. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Flash 3 - Vamos fazer sim é audiências publicas com os seguimentos da população para acabar com a Impunidade que de tanto prosperar aos nossos olhos e das autoridades, já virou Mania Nacional. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Dizem que entre os passageiros para a Europa no carnaval, estava o sogro do Governador, `ROMOTOR DE JUSTIÇA LÁ NO CARIRI. Dra. SOCORRO FRANÇA, isso terá fundamento? O Ministério Público apoiou essa viagem através de um Promotor de Justiça? Queremos a verdade. QUEM CALA CONSENTE.

Anônimo disse...

ADERBAL FALA.... ISSO MESMO COMPANHEIRO BLOGUEIRO, POR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ SE CALA???? AONDE ESTÁ A AUTORIDADE MÁXIMA DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO SE PRONUNCIA A RESPEITO DISSO???