quarta-feira, 26 de março de 2008

CADÊ AS ESCOLAS DO PADRÃO MEC?


Aula de Buracologia

"A queda de parte do teto de uma sala de aula adiou o início do ano letivo para cerca de 50 alunos da escola municipal Rui Barbosa, no bairro Dom Lustosa. A sala funcionaria nos turnos manhã e tarde, abrigando turmas do 2º ano do ensino fundamental. As aulas, que deveriam começar na última segunda-feira, estão suspensas. Pais e alunos reclamam das condições estruturais da unidade, onde há aproximadamente 450 alunos. A coordenação admite os problemas e, ontem, seria feita uma vistoria por parte da Secretaria Executiva Regional III (SER III). A construção de uma nova escola deve ser concluída até o final do ano. A unidade é de ensino infantil e fundamental, um dos três anexos da escola Dolores Alcântara. A queda parcial do teto aconteceu no recesso escolar, no último dia 14, segundo a coordenadora Heloísa Oliveira. A sala está isolada. "Temos problemas hidráulicos, elétricos, de iluminação. Há infiltrações e passa rato", diz Heloísa. Conforme ela, os alunos dispõem de um único pátio para o recreio e não têm refeitório. "É pouco espaço. Então, algumas resolvem brincar e comer no banheiro", completa. Em algumas salas, a iluminação diminuta compromete o andamento das aulas. As descargas dos banheiros, de acordo com a coordenadora, não funcionam."

Do O POVO, leia mais aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, vão construir duas ou três escolas e tentarão fazer o povo engolir que todas serão assim. Claro, com muita propaganda e dinheiro da gente mesmo. Pelo menos a Cedeca foi mais ágil e evitou o desabamento do teto.

Anônimo disse...

Prfeita ao invés de ficar viajando para Brasília para lotear a prefeitura com partidos políticos para lhe apoiar, faça o mínimo na educação, saúde, urbanismo, limpeza pública. Só de passagens e já dava para construir uma nova escola para essa crianças.

José Sales disse...

O Chefe do Distrito de Educação José Adauto Eloi, da Regional III, disse que existe um projeto de construção de um nova escola, que ainda será contratado a execução, mas que sem dúvida estará pronto em Dezembro/ 2008.

A promessa de construção de uma nova é mais uma balela, na medida em que não existe sequer programação orçamentária. E caso esta existisse seriam 90 dias para a concorrencia pública e mais um mês para contratação e mais uns 8 meses de obras. Teríamos assim, em uma boa hipótese um ano.

Um dado impressionante é que existem 23 anexos só na Regional III, entre eles a Escola Municipal Rui Barbosa. Em recente reportagem o Sr. Acrísio Sena, afirmou que não existiam mais anexos em funcionamento no Município de Fortaleza.

José Sales disse...

O Sr. Acríso Sena em sua fala, há duas semanas atrás afrimou que não existiam mais anexos municipais em nossa cidade. Que isto era uma situação do passado, de outras administrações. Hoje, a temporada de chuva mal se iniciou e já temos escolas e anexos, em estado de precariedade tão grande, que rapidamente são levados à interdição. Creio que as mesmas não o "exuberante" "Padrão MEC" ainda.

José Sales disse...

E de novo eu indago ao Sr. Acrísio Sena. Onde está o roteiro de visitas às novas escola municipais implantadas segundo o o "exuberante" "Padrão MEC"? Elas existem mesmo, é fazem parte de um "roteiro lendário" inventado pela Administração Municipal?Continuamos aguardando.

Anônimo disse...

Disse e continuo dizendo: DIZER QUE ESTA ADMINISTRAÇÃO FEZ BEM À NOSSA CIDADE É UMA TREMENDA FALTA DE AMOR À FORTALEZA!

Antes que digam algo, não sou do psdb ou de partido algum. Sou alguém que votou em Luizianne Lins.

Anônimo disse...

Essa é a Fortaleza Bela?????Só se for na casa dela, com seus novos carros...........Partyiculares, claro

Anônimo disse...

A secretária de Educação foi considerada pela Prefeita a melhor, imagina como a prefeita anda bem assessorada!!!!!
Tem escola nova adaptada em sede de antiga granja, e as quadras das escolas da Praia do Futuro? Todas com placa de construção, e nenhuma pronta a quase um ano.
O que esse povo faz mesmo é atacar trabalhadores...