sexta-feira, 28 de março de 2008

PROMOTOR ACUSA COOPERATIVA DE SER "CAIXA 2" DO PT DE RICARDO BERZOINI


"O promotor José Carlos Blat enviou ofício, nesta quinta-feira, à Procuradoria Regional Eleitoral para seja apurado crime eleitoral envolvendo a Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), fundada pelo deputado federal Ricardo Berzoini (PT). O promotor apresentou cheques e documentos de transações bancárias que, segundo ele, comprovam que a cooperativa foi criada para abastecer o caixa 2 das campanhas de 2002, mais especificamente entre 9 e 17 de outubro, e 2004 do PT (Partido dos Trabalhadores).As supostas irregularidades são apuradas em inquérito policial que culminou, em junho de 2007, na quebra do seu sigilo bancário da cooperativa. Os cooperados reclamam ter pagado por apartamentos dos quais não receberam as chaves e escrituras e de terem sido vítimas de pressão para cobrir um rombo financeiro na cooperativa.Em nota, o deputado repudiou as acusações e disse que o PT não tem conhecimento das acusações e nem foi comunicado pelo Ministério Público.“A Bancoop é uma cooperativa de fachada que se vale dessas empresas para enriquecer seus diretores e partidos políticos”, afirma o promotor, que adianta: “O inquérito está em andamento e pode virar uma ação penal em breve”.

Do Site Última Instância, leia mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,

É incrííííível! Não existe mais quase nenhum escândalo de corrupção, fraude ou roubalheira no país em que o Partido dos Traidores não esteja encabeçando!

VÔTE!!!!

Anônimo disse...

Essa cooperativa de fachada além de lesar seus cooperados também meteu a mão no fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil - PREVI, via um empréstimo de mais de R$ 5.000.000,00 (Cinco milhões de reais).Vale salientar que o dinheiro não saiu apenas do caixa do BB, mas também das contribuições dos seus funcionários. Para o sindicato da categoria que é afiliado a CUT reina o mais completo silêncio. Por esse motivo é que o PT tanto briga para não privatizar nada.