domingo, 6 de abril de 2008

PRESIDENTE DO PDT REBATE: PROFESSOR MOURÃO ESTÁ A SERVIÇO DOS ADVERSÁRIOS


O que é isso, companheiro?

Este Blog recebeu, neste domingo, carta do presidente regional do PDT, ex-deputado federal André Figueiredo, atual secretário-executivo do Ministério do Trabalho. Na carta, André responde ao do professor, médico e antropólogo Antõnio Mourão Cavalcante, publicada no O POVO de sábado e reproduzida neste espaço. Mourão considera a atual cúpula triadora e que teria se "vendido" politicamente na sucessão municipal, alijando o nome do pré-candidato Heitor Férrer. Confira:

PDT, SEMPRE!

Tenho 41 anos de idade. Há 24 anos sou do PDT. Nunca militei em outro Partido. Justamente por isto resolvi, depois de tantas inverdades sendo atiradas por militantes da mídia, escrever este pequeno desabafo. Tenho a honra de ser Presidente Estadual deste Partido que amo e que hoje vive seu melhor momento em termos de Ceará. Desde que me foi confiada esta missão, andei em quase todos os municípios do nosso Estado, especialmente para tirarmos a mácula de sermos um Partido cuja gestão não saia do conforto da Capital.

As eleições de outubro de 2008 podem ser um grande divisor de águas para o nosso PDT. Temos a real possibilidade de fazermos um grande número de Prefeitos(as), Vice-prefeitos(as),e Vereadores(as), como nunca fizemos. E o que é mais importante: verdadeiramente pedetistas!

Evidentemente que, quando crescemos, começamos a incomodar. Ninguém quer perder poder, e para isto se utiliza de vários artifícios. O principal deles, é usar o poder da mídia através de vassalos, para acusar desvairadamente e depois recuar. Nosso Presidente Nacional licenciado e Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sofreu isto recentemente e com muita coragem, resistiu até o momento em que, por decisão pessoal, resolveu licenciar-se. Tomou esta decisão, não para ser menos pedetista, mas para poder continuar a trabalhar em uma missão confiada pelo Partido, de contribuir para o Brasil crescer não para uns poucos, mas para milhões de trabalhadores e trabalhadoras que a cada mês felizmente aumentam em número.

O que temos que lamentar é que, enquanto internamente falamos a mesma língua, através da imprensa alguns pseudo-pedetistas, fazem o jogo de nossos adversários. O Prof. Antonio Mourão, autor de um artigo maldoso e inconsequente, quando há pouco tempo se filiou ao PDT, pensávamos que sua motivação, seria a luta por um Brasil, um Ceará, uma Fortaleza, com condições de igualdade de oportunidades para todos, que foi a mensagem de nosso candidato a Presidente Cristovam Buarque, que por várias vezes esteve no Ceará. Se o Prof. Mourão tivesse participado da campanha, poderia ter assimilado esta mensagem e quem sabe, feito da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini- da qual foi Presidente durante 2 anos – um grande instrumento de formação política. Mas nenhuma palestra sequer foi feita, o que demonstra sua pouca legitimidade para falar mal de um Partido honrado.

Todos os pedetistas cearenses estão unidos em um grande objetivo que é construir um Ceará mais justo e igualitário. Hoje, o PDT não está a serviço de interesses pessoais, que prevaleceram em eleições anteriores, exclusivamente para garantir vitórias em eleições subseqüentes. Justamente por isto, que faremos da pré-convenção do dia 12 de abril, uma grande festa da democracia, onde os pedetistas, de acordo com o Estatuto, escolherão seu pré-candidato às eleições de Fortaleza, entre a Senadora Patrícia Saboya e o Deputado Heitor Ferrer.

Nós, que convivemos com nosso eterno líder Brizola, sabemos que nossos maiores adversários se infiltram em nossas hostes para semear a discórdia e a história faz com que tenham sua devida resposta. O que nos entusiasma agora, é saber que o PDT terá, em outubro, a maior oportunidade de uma grande vitória em Fortaleza, em Juazeiro do Norte, em vários municípios do Ceará, e que isto representará não a vitória de um Partido, mas de todo um povo que ainda acredita que, através do voto, ainda construirá um tempo bem melhor para se viver.

André Figueiredo
Economista e Advogado
Presidente PDT-Ceará

4 comentários:

Anônimo disse...

Nesse embate de idéias, estou mais com o professor Mourão Cavalcante. Ele pelo menos não brigou para ocupar nenhum cargo público e continua se lembrando de Brizola.

Anônimo disse...

Troco um pelo outro e não quero volta.

Anônimo disse...

Aina vai Mourão? Bem que podia ter evitado essa. Taí no que dá transformar um veículo de comunicação, em instrumento de recado. Pena que O POVO não tenha percebido isso. Ainda há tempo...

Anônimo disse...

A PATRÍCIA GOMES É PEDETISTA DESDE CRIANCINHA E TEM ATÉ A ROSA DO PDT TATUADA NO PESCOÇO!A PATRÍCIA GOMES SEMPRE FOI BRIZOLISTA E SEMPRE USOU O LENCINHO VERMELHO NA GOLA!E TEM MAIS:ELA NUNCA FOI TASSISTA!!!!