quarta-feira, 30 de julho de 2008

IJF ELEVA NÚMERO DE ÓRGÃOS CAPTADOS PARA TRANSPLANTES


E o Instituto Doutor José Frota (IJF), a maior urgência e emergência do Ceará, comemora: registrou o maior número de captações de córnea para transplantes desde o início do ano no Estado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, foram 39 abordagens positivas para o procedimento no período de 22 de junho a 17 de julho. Além da doação de córnea, as captações de coração, fígado e rim contribuiram para fazer o IJF o maior centro doador de órgãos e tecidos do Ceará.
Só nesse ano, o hospital foi responsável por 103 das 206 captações de córnea no Estado (50%); 14 das 16 de coração (87,5%); 20 das 31 de fígado (64,5%) e 28 das 44 de rim (63,6%), captadas de doador falecido.
O IJF capta órgãos e tecidos para serem transplantados pelo Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Universitário Walter Cantídio, Hospital de Messejana e Banco de Olhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado...qdo se trata de notícias favoráveis à administração da Prefeita Luizianne, os blogueiros mal-amados e que se dizem críticos, simplesmente desaparacem.....