quarta-feira, 30 de julho de 2008

INFRAERO ENTRA EM GREVE E AEROPORTO DE FORTALEZA DEVE SOFRER CONSEQÜÊNCIAS

A greve do pessoal da Infraero, iniciada nesta quarta-feira, não atingiu as operações do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Pousos e decolagens operaram sem problemas até as 6h30min desta manhã, mas a expectativa agora é aguardar o desenrolar do movimento grevista ao longo do dia. Segundo Jorge Luis Santos, representante do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, o pessoal da Infraero de Fortaleza, que luta por reposição salaril de 11%, mais 6$ de aumento e um novo plano de cargos e carreiras, vai aderir.
A área administrativa deve parar, assim como turmas que atuam nos pátios das aeronaves, aduaneira, cobrança de taxas e terminal de cargas.
Os vôos que operam na Capital cearense nascem em São Paulo. Se a paralisação se intensifcar, os terminais aeroportuários de Fortaleza e demais capitais terão problemas, prevê Jorge Luís.
Pelo menos 70% do pessoal da Infraero teria aderido à greve, conforme o sindicato nacional da categoria, mas a Infraero garante que dá para operar com apoio de terceirizados.

* Saiba mais sobre o movimento nacional aqui.

Nenhum comentário: