sábado, 2 de agosto de 2008

QUEM INFLUENCIARIA NO SEU VOTO EM FORTALEZA: LULA, CIRO OU TASSO?

A pesquisa O POVO/Datafolha, divulgada na última quinta-feira, indagou do eleitorado qual o efeito do apoio de quatro grandes líderes políticos do Estado e do País na hora de decidir o voto. Eis os resultados:

Ciro Gomes- 38% dos eleitores dizem que o apoio do ex-governador poderia levá-las a votar em um candidato;15% dizem que o apoio de Ciro faria com que não votassem em um candidato; 5% dos fortalezenses dizem que o apoio do ex-governador é indiferente; 2% não souberam responder.

Lula - 36% dos eleitores dizem que o apoio do presidente da República poderia levá-las a votar em um candidato; 12% dizem que o apoio de Lula faria com que não votassem em um candidato; 50% dos pesquisados dizem que o apoio de Lula é indiferente na hora de definir o voto; 2% não souberam responder.

Cid Gomes - 31% dos eleitores dizem que o apoio do governador poderia levá-las a votar em um candidato; 15% dizem que o apoio do governador faria com que não votassem em um candidato; 51% dos fortalezenses dizem que o apoio do governador é indiferente; 2% não souberam responder.

Tasso Jereissati - 23% dos eleitores dizem que o apoio do senador poderia levá-las a votar em um candidato; 28% dizem que o apoio do senador faria com que não votassem em um candidato; 47% dos fortalezenses dizem que o apoio do senador é indiferente; 2% não soubera m responder.

* Do O POVO, leia mais aqui.

CONCLUSÃO - Tasso Jereissati apoiando um nome tira votos e garante votos, se levantarmos em conna a margem de erro. Ou seja, lembra o título de um filme: "Perdas e danos". le apoia Patrícia, que é da base de Lula, que tem boa influência, mas que é do PT da prefeita, que precisa mostrar na campanha suas obras, pois está com rejeição de 33%. Já o Moroni não tem simpatia de Ciro nem de Lula. Pode ter um aval de Tasso num segundo turno e nada mais.


P. S. Caros leitores: ESTAMOS DE VOLTA APÓS HORAS DE PANE NO SISTEMA BLOGSPOT.

5 comentários:

Anônimo disse...

Senti falta do nome do Dr. Lúcio, pois trata-se de um ex - governador, que está apoiando um dos candidatos a prefeitura de Fortaleza. Porque será que o jornal O Povo deixou de lado um nome de tanto peso ????
Não consigo entender esse jornal... Trata - se de uma informação importante para Fortaleza.

Anônimo disse...

por que esqueceram de perguntar qual o peso do ex-governador lucio alcantara e do ex-prefeito juraci magalhães?

Anônimo disse...

O Lúcio Âlcantara não consegue transferir nem os votos daqueles que foram seus secretários de estado, pessoas que dividiam suas confidências, imaginem do simples eleitor. É o caso da ex secretária de cultura que está envolvidíssima coma a campanha da Patrícia.

Anônimo disse...

Pode até ser amigo anônimo, mas é um fato relevane que deveria constar nessa pesquisa.

Anônimo disse...

Vcs notaram que o índice da Patty (22%) é o mesmo daqueles que se dizem influenciados pelo voto do Tasso (23%). O seja, a bonequinha já atingiu o teto. Quando começar a campanha, o eleitorado verá que ela é mais fraca do que caldo de bila e a tendência é cair ainda mais. Desta campanha, vai sobrar-lhe apenas o recall para tentar uma vaga de deputada federal em 2010.