sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ONG PRÓ-CRECHES REÚNE PREFEITURÁVEIS E REPRESENTANTE DA PREFEITA É VAIADA

Cerca de 500 pessoas participaram, nesta tarde de sexta-feira, no Teatro São José (Centro), de um encontro sobre creches promovido pelo Centro de Articulações e Apoio às Creches (CAAC /ONG) com candidatos à Prefeitura de Fortaleza. A idéia era ouvir compromissos e, principalmente, o apoio de cada um para a valorização e expansão das creches. Dos 11 postulantes, compareceram Moroni Torgan (DEM), Patrícia Saboya (PDT), Luiz Gastão (PPS) e Renato Roseno (PSol). Os demais mandaram representantes e a prefeita Luizianne Lins designou uma assessora da Secretaria Municipal de Educação, que foi vaiada ao se recusar assinar uma carta de compromisso para a não extinção de 87 Centros de Educação Infantil que serão municipalizados no fim do ano. A assessora alegou que o documento era para a candidata Luizianne Lins e que não teria autonomia para assiná-lo, apesar de representá-la.
Os demais representantes assinaram o documento. Cerca de seis mil crianças, com idades entre 0 a 5 anos, são atendidas pelas creches. Houve denúncia de que a Prefeitura tem fechado algumas creches que foram municipalizadas e demitiu funcionários de outras creches igualmente municipalizadas, que já tinham quase 20 anos de serviço.

ATUALIZAÇÃO (18h35min) - A ssessoria de campanha do candidato Adahil Barreto, do PR, nos manda nota repudiando a organização desse encontro. Diz não ter recebido convite, lamentando esse tipo de comportamento nada democrático.

Nenhum comentário: