quinta-feira, 31 de julho de 2008

GOVERNO BRASILEIRO NEGA LIGAÇÕES COM AS FARC

"O assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia negou nesta quinta-feira que o governo brasileiro tenha cooperado com a guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) como afirmou uma reportagem publicada na revista colombiana Cambio. "Não há nenhuma cooperação do governo brasileiro com as Farc, nenhuma. Basta ler os documentos para ter isso claro", afirmou Garcia à BBC Brasil por telefone. A edição da revista colombiana Cambio, publicada nesta quinta-feira, afirma que representantes das Farc mantiveram contato com autoridades do governo e da Justiça brasileiros, e também com deputados do PT. O assessor da Presidência está no Paraguai e disse não ter lido a matéria publicada nesta quinta-feira. "Isso parece provocação, não há nenhuma cooperação. É questão de perguntar ao presidente Uribe e tirar (a versão)". Além de Marco Aurelio Garcia, a reportagem cita o ex-ministro José Dirceu, o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho o chanceler Celso Amorim entre outros. O Itamaraty também negou qualquer vínculo do chanceler Amorim com as Farc."

(BBC Brasil)

3 comentários:

Anônimo disse...

Buno Pontes:

Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim mentem. O PT é sócio das FARC no Foro de São Paulo desde 1990.

Note que os dois se recusam a denominar as FARC como um grupo terrorista.

Amoim era ministro das Relações Exteriores do governo Itamar Franco, em 1993, quando as FARC explodiram a embaixada brasileira em Bogotá, matando dezenas de colombianos e ferindo dezenas de funcionários da nossa representação.

Mesmo assim, e ainda hoje, Amorim se recusa a tratá-las como terroristas.

Amizade é isso aí.

Anônimo disse...

Correção: BRuno Pontes.

Roney Aguiar disse...

Que mentiroso, apesar da grande imprensa não tocar no assunto, na internet há farto material sobre as ligações do PT com as FARC. Um dos que há anos fala sobre o FORO DE SÃO PAULO é o mais corajoso jornalista do país, Olavo de Carvalho.