"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará nesta quinta-feira decreto regulamentando o atendimento ao consumidor pelos call centers. Entre as mudanças estão o cancelamento do serviço imediatamente após o pedido do cliente e a opção de falar com o atendente no primeiro menu eletrônico e em todas as subdivisões. Porém, a previsão de que o atendimento ao consumidor seria feito no máximo em 60 segundos foi retirado do texto final.
Qualquer informação requerida pelo consumidor terá que ser dada no mesmo momento e todas as reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias. O número de atendimento terá que ser gratuito e divulgado pelas empresas.
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1. Oatendimento deverá ser feito 24 horas por dia, todos os dias da semana.
2. O consumidor também só terá que explicar o que deseja uma vez e não precisará repetir a história para todos os atendentes.
3. Só poderá ser transferido uma única vez, o que significa que os atendentes terão que ser qualificados para resolver os problemas.
4. O consumidor poderá receber em casa, por email ou SMS um recibo do atendimento. Ele terá que solicitar ao atendente para que isso ocorra."
(Folha Online)
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