quinta-feira, 31 de julho de 2008

SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL PERDE O CARGO

"O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, foi demitido do cargo. Será substituído nos próximos dias. O assunto ainda é tratado com extremo sigilo no Ministério da Fazenda. Mas ele já foi avisado e até a sucessora está escolhida. Será Lina Vieira, funcionária de carreira da própria Receita, ex-secretária de Tributação do Rio Grande do Norte nas gestões da governadora socialista Wilma Faria.
Rachid estava à frente da Receita desde o primeiro dia do governo Lula, para o qual foi indicado pelo antecessor, Everardo Maciel, de quem foi secretário-adjunto em boa parte da administração de Fernando Henrique Cardoso. É considerado um técnico apartidário. E, embora existam outras variáveis, essa característica acabou sendo decisiva para a queda dele. O cargo vinha sendo cobiçado pelo petista Nelson Machado, secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Ele é o patrono da indicação de Lina Vieira."

(Correio Braziliense)

ATUALIZAÇÃO (16h35min) - O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, confere, neste fim de tarde, em Brasília, a posse de Lina Veira no cargo de secretária da Receita Federal. Ele disse que ela, antes dele, era a coordenadora do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Mauro destacou a competência de Lina.

Nenhum comentário: