terça-feira, 29 de julho de 2008

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS VIA SEDEX ENVOLVENDO O CEARÁ

"A Polícia Federal prendeu 13 suspeitos de participar de uma organização criminosa com base no Acre e Bolívia, especializada em tráfico internacional de drogas pelo uso do serviço Sedex, dos Correios. A Operação Capricórnio cumpre 15 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nos Estados do Acre, Rondônia e Ceará. Segundo a PF, uma pessoa está foragida no Acre e um dos suspeitos no Ceará é tido como morto. Dois deles já estavam presos.
Para a operação, 62 policiais federais foram mobilizados nos municípios de Epitaciolândia (AC) e Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Fortaleza (CE). Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Rio Branco.
Segundo a PF, a quadrilha era investigada desde 2006, quando foi verificada a existência de um narcotraficante brasileiro conhecido como Cristiano. Ele é foragido de Rondônia e fixou residência na cidade de Cobija, Bolívia, de onde teria passado a negociar e transportar drogas.
Cristiano utilizaria a Internet como forma de comunicação com os demais integrantes do grupo e também o serviço de Sedex para enviar remessas consideráveis de cocaína para diferentes regiões do País e para o exterior. De acordo com as investigações, Cristiano e o comparsa acreano conhecido como Nonato instalaram uma empresa em Brasiléia, na fronteira do Acre com a Bolívia, que era utilizada na lavagem do dinheiro adquirido com o comércio de drogas."

* Do Portal Terra, leia mais aqui.

Nenhum comentário: