terça-feira, 29 de julho de 2008

VICE-GOVERNADOR ACUSA MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DE SER PARCIAL


Eis o retrato atual dos apoiadores de Luizianne Lins.

"Sem citar nomes, o vice-governador do Ceará, Francisco Pinheiro (PT), criticou a tentativa do Ministério Público de tentar impugnar a coligação da prefeita de Fortaleza e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT). "Acho que mostra uma certa parcialidade de determinados setores do Judiciário", atacou o petista, depois da primeira reunião do conselho político da campanha de Luizianne, ontem, no Hotel Gran Marquise. Ao ser indagado sobre qual setor se referia, Pinheiro não titubeou. "O Ministério Público, por exemplo. A situação de um vice na Capital era mais grave do que a nossa e não houve nenhum recurso", criticou Pinheiro, referindo-se à candidatura do vice de Patrícia Saboya (PDT), Antenor Naspolini (PSDB). "Esquisito que o Judiciário se posicione dessa forma", reforçou Pinheiro, confundido-se ao dizer que o MP faz parte do Poder Judiciário - a instituição tem categoria de órgão essencial à Justiça. O Ministério Público recorreu da decisão do juiz Luiz Evaldo Leite, que rejeitou o pedido de impugnação da chapa de Luizianne. Segundo argumento do MP, o candidato a vice-prefeito na chapa, Raimundo Ângelo (PT), não teria sido homologado na convenção, no dia 29 de junho, e por isso a chapa teria ferido a legislação eleitoral."

* Do Jornal O POVO, leia mais aqui.

VAMOS NÓS - Eis o vice-governador Francisco Pinheiro (PT) tentando adotar a tática da vitimização da chapa petista. Bom lembrar que em 2004 essa tática funcionou. Por conta do contexto que era bem diferente do atual. Naquela época, por exemplo, até a cúpula petista rejeitava a chapa de Luizianne Lins. Hoje a rejeição, pelas primeiras pesquisas, parece ser bem mais ampla.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse Professor Pinheiro é uma lástima. Diz o que sabe e não sabe o que diz. Confundir Ministério Público com Judiciário é uma lástima.
Ouvi algumas palavras truncadas desse Professor em um café da manhã patrocinado pela ADPEC na campanha do CID GOMES. O Candidato não compareceu e enviou o Professor Pinheiro, que se reportou a nós Defensores Públicos como PRocuradores, por três ou quatro vezes, apesar do desespero do pessoal da diretoria da ADPEC, que o corrigia de instante a instante. CONFUNDE ALHOS COM BUGALHOS.

Anônimo disse...

Quando ele disse que havia uma situação mais grave do que a do PT, ADMITIU PUBLICAMENTE A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO DO VICE NA CHAPA DO PT. ISSO É UM ABSURDO E TEM QUE SER COIBIDO PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL.

Anônimo disse...

ELE DEVERIA DIZER QUEM O DISCRIMINA NO MINISTÉRIO PÚBLICO SOB PENA DE O FAZER JUDICIALMENTE OU TER QUE SE RETRATAR. COMPRU BRIGA DE CACHORO GRANDE O PROFESSOR PINHEIRO.

Anônimo disse...

O Professor Pinheiro não tem valor político algum para o CID GOMES. Só está no Governo pra servir de enfeite e gastar rios de dinheiro com todo o aparato que faz uso. Escolta de militares, ajudantes de ordem, Chefe de Gabinete, Secretárias e outros apaniguados do PT.

Anônimo disse...

Professor Pinheiro, o homem que discute direitos humanos na bodega da esquina, entre um gole e outro, como ele mesmo afirmou.

Anônimo disse...

Que trupe essa que a prefeita arranjou. Ta bem acompanhada, Lu. Nós é que estamos....deixa pra lá.

Anônimo disse...

Quem disse que a ADPEC presidida pela FRANCILENE GOMES agendou café da manhã com o candidato CID GOMES??? Ela agendou foi com o Professor Pinheiro mesmo!! Ela sabia desde o início que o candidato não podia ir, mas deixou pra falar pros defensores só na última hora, como se fosse surpresa!! Eita, tô vendo os coitados dos defensores não conhecem sua lider não!!! kkkkkkk É por isso que vocês tiveram que fazer paralisação, porque se ela tivesse algum contato com o governador ela já tinha conseguido alguma coisa. A conversa que rola aqui nos corredores do Palácio Iracema é que o Governador topou conversar com a categoria, a associação, mas se fosse com o órgão mesmo, não saia nada além do reajuste anual!