sexta-feira, 1 de agosto de 2008

LULA COGITA CHAPA DILMA-CIRO GOMES EM 2010


Ciro está em Fortaleza neste fim de semana.

"Depois de ter recomendado a aliados, num jantar em Salvador, que "tratassem bem" sua candidata, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu mais um passo em direção a 2010 e manifestou nas rodas com políticos que a chapa dos seus sonhos seria formada pela ministra e, como vice, o deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE). Com isso, Lula vai testando suas possibilidades. No Palácio do Planalto já se sabe que essa chapa enfrentaria fortes resistências, a começar pelo PMDB, que cobra a condição de aliado preferencial do governo.
O presidente tem dito que o deputado cearense poderia somar votos para a ministra petista, principalmente no eleitorado nordestino. Hoje, mais de dois anos antes, Ciro está em segundo lugar nas pesquisas e Dilma, em quarto. Mas Lula e assessores reconhecem que, apesar de ser uma chapa com potencial, os dois nomes são considerados de difícil trânsito político.
Lula ainda não conversou sobre o seu desejo com Ciro. Mas já mandou recados ao comando do PSB. Também sondou peemedebistas para tentar quebrar as resistências, o que não será fácil. O partido sonha em indicar o candidato a vice na chapa petista. Entre os nomes já cotados pelo partido, o mais forte é o do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB)."

(O Globo)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, essa chapa, se vencedora, implodiria a República e a democracia. Felizmente, acho que seria uma chapa para perder. Penso que o Lula está jogando mais um balão de ensaio, pois ele não quer nem uma, nem outro. Ele é um gênio da política, entendida esta como caminho do poder. O candidato do Lula será o Ministro da Educação, Fernando Haddad, imagino eu, embora Tasso Genro esteja em desespero para entrar na disputa. Pedro.

Anônimo disse...

Mais um balão de ensaio.Esse Lula está se revelando um típico político mineiro.

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DE BOBO NÃO TEM NADA, ELE ESTÁ VENTILANDO POSSÍVEIS NOMES À CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA PARA SENTIR O TERMÔMETRO POLÍTICO DE CADA POSSÍVEL E EVENTUAL CANDIDATO....TB VOU COM O AMIGO, FERNANDO HADAD É UM NOME MUITO FORTE, POIS É DISCRETO NÃO GOSTA DE HOLOFOTES, ESTÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO NO MEC E POR AÍ VAI...DO JEITO QUE LULA GOSTA, DEVAGAR E SEMPRE....

Anônimo disse...

Dilma e Ciro Gomes??? Respeite como a chapa é simpática. Vai um refresquinho de tamarindo para ajudar a descer?...
Maurição