terça-feira, 29 de julho de 2008

LULA LIBERA IMAGEM PARA CAMPANHA DE CANDIDATOS QUE NÃO SÃO DO PT

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o monopólio do PT no uso de sua imagem. Em reunião realizada ontem com ministros de 14 partidos que integram a coalizão governista, Lula disse que decidiu autorizar todos os candidatos de partidos aliados a reproduzir sua imagem na propaganda eleitoral. A decisão contraria os interesses do PT, que chegou até mesmo a recorrer à Justiça, na Bahia, para exigir exclusividade na utilização de fotos do presidente em outdoors. "O PT não pode estatizar minha imagem", afirmou Lula aos ministros. O presidente também decidiu que hoje, nas solenidades em Candeias e Salvador, quem disputa eleição, mesmo sendo aliado do Planalto, não poderá subir aos palanques. A estratégia vale para todas as outras solenidades e foi igualmente discutida em Brasília, na reunião da coordenação política. Para evitar impugnações, ficou acertado que palanques de atos administrativos não terão candidatos. "Presidente, o PT quer privatizar a sua imagem!", ironizou o ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B). "Privatizar não, quer estatizar", retrucou Lula. "Mas eu não vou deixar."


(Agência Estado)


DETALHE - Com essa medida, Lula possibilitará que em Fortaleza, por exemplo, os candidatos Patrícia Saboya (PDT) e Adahil Barreto (PR) possam usar a imagem dele na propaganda política, jogando assim uma ducha fria na exclusividade que é da prefeita Luizianne Lins (PT). Essa atitude do presidente promete.

5 comentários:

Anônimo disse...

Perguntem ao Adahil e a Patricia em que eles votaram no 1o. turno para presidente. Agora querem usar a imagem do Lula. Lindos!

Anônimo disse...

Eliomar,
O presidente Lula não pode alterar a lei. A verdade é que o uso da imagem, nesses casos, está vinculado à fidelidade partidária. Lembram da eleição de 2004? O PT impediu a utilização da imagem do presidente Lula pela campanha do Inácio Arruda, pelo simples e fundamental motivo: o PT tinha candidata em Fortaleza.
Portanto, a utilização da imagem de um político, mesmo o presidente da República, não depende exclusivamente de sua vontade pessoal.
Deodato Ramalho

Anônimo disse...

Fidelidade partidária é a especialidade do Ciro.

Anônimo disse...

Lula autorizou a liberação de sua imagem não para que Patrícia ou Adahil a utilizem. Mas foi um recado para Luizianne. Lula sabe que a administração de Fortaleza em nada se parece com a do PT. Tá mais com cara de Adalto Bezerra, com direito a coronelzinha e tudo.

Anônimo disse...

E a Patrícia no 1o turno não votou no Lula não? E o partido dela não estava coligado com o do Lula? Cadê a fidelidade partidária.