"O governo Lula vai vender bicicletas a custos subsidiados em todo o Brasil, a partir de março.
Vários ministérios estão envolvidos na operação e o Ministério dos Esportes já foi o primeiro a fechar a parceria no projeto, desenvolvido pela empresa pernambucana Interset. Os ministérios da Saúde, Cidades e Transportes também farão parte do projeto. O sócio da empresa, Filogonio Araújo de Oliveira, revelou ao Blog de Jamildo, com exclusividade, que a meta do projeto é vender um milhão de biciletas no primeiro ano. Cinco milhões em cinco anos. “Considerando que há 5,6 mil municípios, não será uma tarefa difícil vender 200 bicicletas em cada município”, ponderá. São, ao todo, 10 ações. Uma das iniciativas visa ajudar no transporte escolar, com distâncias entre 3 e 15 quilômetros, na zona rural, onde o deslocamento é complicado. A estrela da festa das bikes deve ser o programa Bicicleta do Trabalhador, que ajudará o popular a ir para o trabalho.
No caso do ministério dos Esportes, a idéia é estimular uma competição nacional de bikes, depois que cada escola faça suas competições, com ciclistas locais. Até o Ministério do Desenvolvimento Agrário fará parte do projeto, providenciando bicicletas para os assentamentos. A forma de operação também será inovadora, usando a estrutura dos Correios. O interessado irá a uma agência, fará um cadastro e pagará R$ 10,00, referente à primeira prestação. A bicicleta será paga em 30 prestações, em um boleto. Sem juros. Em 15 dias, a magrela chega na casa do comprador. Vai valer para a área urbana e rural, principalmente. A empresa Caloi é uma das envolvidas no projeto, devido ao volume elevado de encomendas.O que se espera é que os prefeitos tomem vergonha e façam ciclovias para o povo andar."
Vários ministérios estão envolvidos na operação e o Ministério dos Esportes já foi o primeiro a fechar a parceria no projeto, desenvolvido pela empresa pernambucana Interset. Os ministérios da Saúde, Cidades e Transportes também farão parte do projeto. O sócio da empresa, Filogonio Araújo de Oliveira, revelou ao Blog de Jamildo, com exclusividade, que a meta do projeto é vender um milhão de biciletas no primeiro ano. Cinco milhões em cinco anos. “Considerando que há 5,6 mil municípios, não será uma tarefa difícil vender 200 bicicletas em cada município”, ponderá. São, ao todo, 10 ações. Uma das iniciativas visa ajudar no transporte escolar, com distâncias entre 3 e 15 quilômetros, na zona rural, onde o deslocamento é complicado. A estrela da festa das bikes deve ser o programa Bicicleta do Trabalhador, que ajudará o popular a ir para o trabalho.
No caso do ministério dos Esportes, a idéia é estimular uma competição nacional de bikes, depois que cada escola faça suas competições, com ciclistas locais. Até o Ministério do Desenvolvimento Agrário fará parte do projeto, providenciando bicicletas para os assentamentos. A forma de operação também será inovadora, usando a estrutura dos Correios. O interessado irá a uma agência, fará um cadastro e pagará R$ 10,00, referente à primeira prestação. A bicicleta será paga em 30 prestações, em um boleto. Sem juros. Em 15 dias, a magrela chega na casa do comprador. Vai valer para a área urbana e rural, principalmente. A empresa Caloi é uma das envolvidas no projeto, devido ao volume elevado de encomendas.O que se espera é que os prefeitos tomem vergonha e façam ciclovias para o povo andar."
(Blog de Jamildo - JC)
9 comentários:
Acho que nosso Eterno Presidente está dando um banho de bolsas. E isso está mudando nossa gente. Acho que ele deveria lanaçr um novo projeto, que daria um show. Vamos lá, Lula....Lance o BOLSA MALANDRAGEM...Aí será a perpetuação de uma nova era, em nossa terra....Vaí lá Presidente..Tira do papel essa idéia logo.... Vamos estimular a malandragem, quem sabe aí a Dilma tenha chances mais reais....
Eliomar, o Lula está exagerando nesse negócio de tanta bolsa. O problema é que Dilma é uma mala. E das mais pesadas. Com ela os petistas não vão sequer chegar no roda bolsinha. Nem para amealhar meia dúzia de caraminguás na campanha.
Eliomar,
Na carta ao leitor, a Veja dessa semana fala do problema. Segue trecho:
"Absorvido pela missão que se colocou de viabilizar a candidatura de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, o presidente Lula a inclui em quase todas as suas viagens, que, como se sabe, são de duração e frequência incomparáveis na história republicana brasileira."
Em reportagem semana passada no Estadão (SP) está lá: "Somando-se as viagens nacionais e internacionais, foram 180 dias fora de Brasília em 2008, ou quase a metade do ano inteiro (49%)." O resto do ano, tirando os fins de semana e feriados, sobra pouco pra ele fazer alguma coisa, né? Ou seja, temos um presidente TURISTA.
Essa eterna vida de turista profissional e palanqueiro insaciável custaram aos cofres públicos a exorbitância de "R$ 7,273 milhões no ano passado", de acordo com dados do SIAFI publicados também no Estadão. Taí quanto custa um presidente viajante ao bolso do contribuinte, que vê a expectativa de melhora da qualidade de vida dos pobres se resumir ao Bolsa-Família, uma esmola que só perpetua a pobreza...
Eis aí. Quem não lembra da chacota dos petistas em cima de FHC, que não viajava nem a metade do que viaja o presidente deles, hein?
Carol
DILMA É O NOVO PROGRAMA DE LULA: O BOLSA-MALA.
Mais malandros do que já se tem? Basta juntar o Lula aos 40 que já estão no Supremo.
Que idéia genial! De uma só tacada pode-se ajudar a controlar a obsidade, melhor a saúde da população, elevar a auto-estima dos trabalhadores (que podem adquirir um bem), incentivar a produção industrial. Só vejo benefícios.
Agora, o grande problema é quase completa falta de infra-estrutura das cidades para a prática do ciclismo. Em Recife, por exemplo, há muita bicicleta, mas não há nenhuma ciclovia adequada ao ciclista. A bicicleta é o meio de transporte do pobre nas cidades grandes. O rico compra carro. Mas o pobre fica a mercê dos perigos das ruas e avenidas.
O programa bolsa bicicleta tinha que vir junto com um investimento em ciclovias por todo o país, aí sim, estaríamos trabalhando por um Brasil mais justo para todos. Um Brasil para todos. Por que do que adianta ter uma bicicleta e morrer atropelado?
Ciclista,no trânsito louco e congestionado das grandes cidades?Onde estão as ciclovias? Outra coisa:pergunta para um pobre,se ele quer uma bicicleta ou prefere uma moto,símbolo de status,até para manter o machismo desenfreado?
R$300 numa bicicleta pra pessoas de baixa renda tá caríssimo. Existem bicicletas bem mais baratas por aí. E ainda temos o desconto que o governo vai ter com a compra em grande quantidade, vai acabar saindo no lucro.
Cara de pau!!! Cobra R$ 300,00 por uma bicicleta, e ainda tem coragem de dizer "sem juros"?
Nos magazines dos supermercados, que visam lucro, mesmo à prestação o preço é menor, sai mais barato...
Quanta desfaçatez! Essa mania de enganar o povão tá virando síndrome.
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